“Roupas sexy para mães que trabalham”, diz Gwyneth Paltrow sobre sua marca
Em entrevista a Carol Trentini durante evento on-line, a atriz e empresária falou sobre a marca e plataforma Goop, além de lifestyle e moda
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ter uma carreira consolidada em Hollywood, atuação não é mais o foco de Gwyneth Paltrow há um bom tempo. Depois de seu último filme como protagonista, em 2005, ela decidiu que só participaria de papéis secundários. Agora, essas aparições são ainda menos frequentes, já que ela concentra todos seus esforços na própria marca e plataforma de lifestyle, a bem-sucedida Goop. Nessa quarta-feira (21/10), a atriz vencedora de um Oscar, autora de quatro livros de sucesso e CEO deu uma entrevista à modelo Carol Trentini para a quarta edição do Iguatemi Talks Fashion, realizada digitalmente. A entrevista percorreu tópicos como o espírito empreendedor da estrela internacional e a curadoria da Goop, além de outros detalhes, como a linha de moda G. Label.
Vem comigo!
Sucesso da Goop
Gwyneth é fundadora e CEO da marca de lifestyle Goop, lançada em 2008, que reúne loja virtual, conteúdos de beleza, moda, bem-estar, turismo, casa e receitas; assuntos pelos quais a norte-americana é apaixonada. Tudo começou como uma newsletter, que hoje se transformou em uma empresa de sucesso.
A atriz já tinha um bom tempo na estrada artística quando a veia empreendedora aflorou. “Não passava pela minha cabeça começar essa empresa, mas eu sempre tive essa sensação de que, apesar de ter tido essa carreira incrível, algo estava faltando”, comentou. “Foi um processo lento até eu me dar permissão para começar algo”.
Entre os desafios iniciais, o principal foi se manter legítima ao que ela acredita. De lá até aqui, alguns erros foram importantes para a Goop estar onde chegou, um negócio estimado em R$ 1 bilhão. Porém, se manter fiel à própria visão de empresa foi algo fundamental para Gwyneth construir os valores da empresa. Inclusive, essa é a dica que ela dá a outros empreendedores. “O único erro que você pode cometer é se afastar da alma do seu negócio”, indicou.
Começar um projeto empresarial não é fácil e, muitas vezes, vem acompanhado de uma chuva de críticas. Outra recomendação da atriz e empresária é ter coragem e não se importar com o que as pessoas pensam ou dizem. “O melhor da vida é quando você ouve a si mesmo, aceita quem você realmente é e segue adiante”, aconselhou. “A negatividade de outras pessoas vira problema delas, não seu”.
Produtos da Goop
A escolha dos produtos que entram na loja virtual da Goop é alinhada com os valores que a empresa acredita, que vão desde as tendências de moda à alimentação saudável e prazerosa. Gwyneth contou que tem um ótimo comprador de beleza e um time muito cuidadoso na seleção de itens que serão ofertados. Antes, ela conseguia testar tudo que chegava, mas essa tarefa se tornou mais difícil. Para marcas emplacarem no catálogo da label, precisam ser o mais sustentáveis possível.
“O bom é que a indústria da beleza limpa está se popularizando e as mulheres estão dizendo que não querem toda essa química na nossa pele, que depois será absorvida pelo corpo e pode potencialmente interferir ao nosso sistema e levar a outros problemas”, apontou. Questionada sobre ideias de expandir a linha de beleza ou maquiagem, ela disse que a empresa está mais focada na parte da beleza e bem-estar do que makeup, mas é uma possibilidade para o futuro.
Para a businesswoman, é difícil escolher um só produto da empresa, mas, se fosse para destacar um deles, seria o hidratante Goopgenes All-in-one Nourishing. “Todos os nossos produtos são formulados de uma maneira não-tóxica. Nosso objetivo é a eficácia, então, o produto tem que realmente funcionar e ser limpo. A arquitetura desse produto surgiu porque aqui, na Goop, nós acreditamos na beleza natural e em exteriorizar quem você é por dentro. É sobre se cuidar de dentro para fora, suplementar sua rotina de beleza com exercícios, meditação, respiração e boa nutrição”, explicou.
Moda e a G. Label
A seleção de moda e joias segue um critério importante para Gwyneth Paltrow: peças duráveis, que serão usadas ao máximo e não vão gerar desperdício da indústria. A artista tem sua própria linha de roupas, a G. Label, que Carol Trentini define como uma marca de peças clássicas e casuais. Ela perguntou se os itens são inspirados no próprio estilo da atriz ou na que as clientes querem naquele momento.
“De certa forma, vem do meu próprio estilo e do que eu quero usar, é muito confortável. Sempre dizemos internamente que fazemos roupas sexy para mães que trabalham. Tecidos agradáveis, nada muito apertado. Às vezes, digo que quero me sentir como se usasse pijamas, mas de uma forma apresentável”, descreveu.
Mudanças durante a pandemia
Em meio à pandemia, Gwyneth contou que viu um interesse maior no público da Goop por utensílios para o lar, loungewear e receitas, uma vez que as pessoas passaram a ter mais tempo em casa. “Teve muita gente que estava lendo sobre imunidade, depois sobre relacionamentos. Passamos juntos por todas essas diferentes fases da pandemia. Nós pudemos ver tudo isso refletido nos conteúdos que as pessoas estavam lendo e os produtos que estavam comprando”, comentou.
Sobre a série da Goop na Netflix, Goop Lab com Gwyneth Paltrow, a atriz garantiu que terá uma segunda temporada, com uma produção que começará em breve. Desta vez, o foco será na intimidade e nos relacionamentos.
Colaborou Hebert Madeira