Rocker girl! Cinco tendências de estilo da supermodelo Kate Moss
Ícone fashion, a top ganhou fama mundial nos anos 1990 e foi cercada de polêmicas ao longo dos quase 30 anos de carreira
atualizado
Compartilhar notícia
Kate Moss marcou o universo fashion nos anos 1990 com sua presença constante nas passarelas e campanhas ao redor do mundo. A cool girl britânica nasceu em 16 de janeiro de 1974 e foi destaque em todo lugar que apareceu desde o início da carreira, na “era das supermodelos”.
Um dos principais nomes a popularizar tendências “noventistas”, como slip dresses e jaquetas de couro, Moss apresentou o padrão de garotas baixas e magras à moda. Descoberta aos 14 anos por um caça-talentos, quando ela estava em um aeroporto em Nova York, sua estreia foi em 1990, pelo olhar da fotógrafa Corinne Day.
Dona de um estilo muito espontâneo e pose badass, a modelo ficou conhecida pela aparência junkie. Cabelos com aspecto sujo e a famosa “cara de ressaca” davam-lhe todo um ar de garota “heroin chic”, o que ela nega.
Kate estrelou campanhas para inúmeras grifes, sendo bastante conhecida pelas fotos de topless para a Calvin Klein, ao lado de Mark Wahlberg. Versace, Balenciaga, Alexander Wang, Dior e Yves Saint Laurent são outras marcas em seu currículo.
Vem comigo saber mais!
A fama de Kate além das passarelas foi cercada de polêmicas, devido a seu lifestyle hedonista, com muito álcool, tabagismo (vício precoce, iniciado na pré-adolescência), sexo e baladas. Em 2005, fotos dela cheirando carreiras de cocaína vazaram na imprensa internacional. Como consequência, perdeu contratos milionários com várias gigantes da indústria da moda, como Burberry, Chanel e H&M. Sua retomada foi em 2007, quando estrelou uma coleção para a loja Topshop.
Kate também influenciou a criação de uma taça de cristal no formato de seu seio esquerdo, pelo artista Jane McAdam Freud, em 2014. O ano, aliás, foi especial para ela: além de ter completado quatro décadas de vida, posou para os 60 anos da revista Playboy.
Em 2016, criou uma agência de novos talentos e, atualmente, acompanha a carreira de modelo da própria filha, Lila Grace, de 16 anos.
Old-school, a top não é adepta das redes sociais, e o único jeito de acompanhar suas tendências é ficar de olho no street style.
1. Leopard print
Não dá para falar de Kate Moss sem mencionar uma de suas principais marcas: leopard print. A modelo é sempre vista nas ruas usando alguma peça nessa pegada wild. Numa de suas fotos mais icônicas, para uma campanha da Supreme, ela ostenta o logotipo hype da label com uma jaqueta estampada.
2. All black
O visual todo em preto é um dos melhores amigos de uma bad girl. Uma das formas preferidas de Kate para investir nessa tendência é usá-la com vestidos curtíssimos, como o modelo com plumas do Met Gala 2018. Ela também aposta em composições com calças skinny, botas e jaquetas na mesma cor.
3. Topless e transparência
Kate Moss nunca teve pudor de nudez. Mostrar os mamilos é uma prática recorrente em seu currículo desde o início da carreira. A modelo o fez tanto nas passarelas como fora delas, com vários looks cheios de transparência. Em alguns momentos, dispensava qualquer cobertura na parte de cima.
4. Folk
A vibe boho aparece em elementos usados por Kate em momentos casuais. Shorts jeans e botas de couro, bolsas e roupas com franjas, estampas com mandalas psicodélicas. Mesmo nas escolhas mais leves, a top model consegue arrasar e trazer muita personalidade.
5. Casacos de pele
Os casacos de pele luxuosos que a modelo ostenta trazem todo um ar de elegância e um toque mais diva à atitude rebelde. Os itens são uma boa pedida para o frio do Hemisfério Norte, nas ruas de Londres ou Paris. As cores costumam alternar entre tons terrosos e variações de branco.
Confira algumas campanhas estreladas pela supermodelo:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira