Roberto Cavalli usa experiência imersiva 3D para linha home
O investimento em tecnologia, impulsionado durante a pandemia, segue como uma estratégia das marcas em busca de novos consumidores
atualizado
Compartilhar notícia
A marca italiana Roberto Cavalli lançou, neste mês, novos produtos para a linha home, mas não apenas. A etiqueta também idealizou uma experiência 3D. A ideia é que os clientes vivenciem, de forma imersiva, a Cavalli Mansion. O investimento segue a estratégia de outros concorrentes de usar a tecnologia para atrair clientes inéditos e simular o atendimento das lojas físicas, tendência que se intensificou durante a pandemia.
Vem conhecer a mansão!
Paredes douradas com detalhes barrocos, roupas de cama em animal print e luzes neon: o universo Roberto Cavalli é ousado, irreverente e nada minimalista. Quem acessa o site da marca e se propõe a passear pela Cavalli Mansion pode conferir não apenas os novos itens da linha home, mas também playlists exclusivas que ajudam a criar a atmosfera.
A experiência, que é como um videogame de simples navegação, foi idealizada em parceria entre a agência de comunicação Out There e o hub digital criativo Centounopercento. A ideia era expor os produtos desenhados pelo diretor artístico Fausto Puglisi, também italiano, e reforçar todo o universo estético da marca.
De certa forma, a empreitada é apenas “um gostinho” para os fãs da Roberto Cavalli. Isso porque, a partir de 2026 – se as previsões se cumprirem –, a grife terá um endereço em Dubai. De acordo com o projeto, a Cavalli Tower será um arranha-céus luxuoso, de 70 andares, com 485 unidades residenciais de frente para a Ilha Palm Jumeirah.
Os produtos
Na esteira de outras marcas de luxo que investiram em itens de decoração, a Roberto Cavalli possui um portfólio bem completo. As opções são extremamente luxuosas e carregam o DNA da etiqueta.
Louças, papel de parede, almofadas, roupas de cama, revestimento e até mobiliário ganham a roupagem da grife italiana. Preto, dourado e estampas como onça e zebra ditam a linha.
Lado financeiro
A grife homônima Roberto Cavalli foi fundada no ano de 1972, em Florença, na Itália. Vale destacar que atualmente a label também não pertence mais ao seu criador.
Em 2019, a marca foi adquirida pela empresa de promoção imobiliária Damac, do magnata Hussain Sajwani, dos Emirados Árabes Unidos. A Cavalli Tower, primeiro empreendimento físico, representa justamente a união das duas empresas.
Serviço
A experiência em 3D pela Cavalli Mansion está disponível no site da grife, no qual também é possível adquirir as peças da linha home e os itens de vestuário. A Roberto Cavalli também integra o Iguatemi 365, e-commerce da rede de shoppings, mas não possui loja física no Brasil.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti