Rihanna ou Kylie Jenner? Veja quem é precursor no catsuit de leopardo
Caçula do clã Kardashian repetiu peça usada por cantora e internet não perdoou, mas seriam as estrelas as primeiras a apostarem no visual?
atualizado
Compartilhar notícia
Aparentemente, os millennials enxergam o mundo da moda como um safári, mas, em vez de leoas disputando uma presa, eles querem ver celebridades vestidas em macacões de leopardo brigando por originalidade.
Depois de Kim Kardashian ser acusada de se apropriar do estilo de Naomi Campbell por causa de um catsuit de animal print, chegou a vez de sua irmã mais nova, Kylie Jenner, ser alvo de comparações por conta da mesma peça.
Vem entender esse bafão comigo!
No início de junho, a cantora Rihanna posou para um editorial da revista Interview e, entre as roupas usadas no ensaio, a estrela de Barbados vestiu um macacão com estampa de leopardo.
Na última quarta-feira (10/07/2019), exatamente um mês após o photoshoot de Riri, a caçula do clã Kardashian repetiu a peça em um post no Instagram, chamando atenção da mídia especializada, já que tal situação poderia ser um indicativo de tendência.
Para os fãs da cantora, no entanto, o uso da peça representou uma clara cópia ao visual de Rihanna, como se não fosse permitido que duas pessoas vistam a mesma roupa. Porém, os críticos de plantão não levaram em consideração que nenhuma das duas foi a primeira a ostentar o mood nem a criação do estilista LaQuan Smith.
Kylie copies Rihanna don’t you EVER forget that
— Rihfan (@ParadiseRiri) July 10, 2019
Kylie copies Rihanna *yet again* in a leopard catsuit.
— Misael (@misantisisimo) July 11, 2019
It should’ve said Kylie Jenner copies Rihanna in sheer leopard cat suit https://t.co/UzpPOjzdlV
— Ahmed A (@Zman416) July 11, 2019
Rihanna is Kylie’s biggest inspiration to copy. Get it honey. https://t.co/qYitJmVHI4 pic.twitter.com/oNDMP6PAMR
— ? (@messyconscience) July 11, 2019
Em determinado momento do filme o Diabo Veste Prada (a cena do cinto turquesa), a personagem Miranda Priestly resume as engrenagens do mundo da moda para Andrea: os estilistas apresentam suas coleções à mídia especializada e às celebridades, enquanto essas estimulam as pessoas a consumirem os produtos, seja escrevendo sobre eles ou usando-os.
É em um processo de influência onde nem mesmo as grandes estrelas do show business estão imunes. Rihanna, de fato, pode ter inspirado Jenner a usar o catsuit em animal print, mas, ao contrário do que os fãs da cantora clamam, ela não inventou a roda.
Em maio deste ano, a modelo Winnie Hallow já havia usado a criação de LaQuan Smith no after do Met Gala 2019 e, antes dela, muitas personalidades investiram nos macacões com padronagens semelhantes.
As manchas felinas eram marca registrada da Spice Girl Mel B, que surgiu usando dezenas de catsuits no decorrer de sua carreira. Na turnê de retorno da girl band, entre maio e junho deste ano, a artista, inclusive, ganhou um modelo cravejado de cristais.
No início de março, Kim Kardashian foi a Paris aproveitar o fim da semana de moda da capital francesa e, em um dos eventos, a magnata da beleza elegeu a estampa de leopardo para nortear seu visual.
Imediatamente, alguns veículos especializados apontaram uma certa semelhança entre o macacão vintage Azzedine Alaïa usado pela empresária e uma composição utilizada por Naomi Campbell em um dos desfiles do designer, no ano de 1991.
Ainda na Semana de Moda de Paris, Kim foi a um jantar com o designer Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, usando outra peça criada por Alaïa em 1991. O catsuit estampado, com recortes de veludo posicionados estrategicamente nas partes íntimas, mais uma vez, apresentava a mesma aparência de outro look de Campbell na exibição original da coleção.
Logo, se for para elegermos um precursor para catsuit de leopardo, essa pessoa não será Rihanna nem Kylie Jenner, mas Azzedine Alaïa! Até quando veremos pessoas colocando mulheres umas contra as outras por conta de bobagens? Já deu, né?
Colaborou Danillo Costa