Rihanna estampa todas as capas de setembro da Harper’s Bazaar no mundo
A cantora e empresária de Barbados aparecerá em nada menos que 26 capas da edição mais importante do ano
atualizado
Compartilhar notícia
A Harper’s Bazaar promete uma dose múltipla de Rihanna para o mês de setembro. A cantora e empresária estampará a capa e o recheio de todas as 26 versões internacionais da revista. Gray Sorrenti fotografou a artista em cenas que remetem à rotina caseira durante o isolamento social, com direção criativa de Jen Brill. Tradicionalmente, o September Issue é a edição mais importante das revistas de moda, pois marca a virada das coleções de verão para as de inverno.
Vem comigo saber mais detalhes!
Editorial
No editorial, Rihanna veste roupas de suas etiquetas de moda (Fenty e Savage x Fenty, de lingeries) e usa produtos de sua própria linha de maquiagem, Fenty Beauty. Há também peças de grifes como Bottega Veneta, Max Mara, Chanel, Amina Muaddi e várias outras. Gray Sorrenti, responsável pelos cliques, é filho do lendário fotógrafo Mario Sorrenti.
Em parte das imagens, a cantora realiza tarefas como levar o lixo para fora e trocar uma lâmpada. Uma delas, inclusive, mostra Rihanna trabalhando nas peças da Fenty, marca de luxo criada em parceria com o grupo LVMH. No meio disso tudo, pausa para saborear um sushi.
Fenty Skin
No recheio da edição dos Estados Unidos, um dos tópicos abordados sobre a artista de 32 anos foi sua linha recém-lançada de skincare, Fenty Skin. RiRi, como é chamada pelos fãs, contou que sabia que não queria focar somente em maquiagens, mas a linha de cuidados para a pele leva mais tempo para ser desenvolvida. Por isso, o intervalo de três anos desde o lançamento da Fenty Beauty, em 2017.
“Era apenas sobre acertar. Você precisa conviver com as fórmulas por um tempo e testá-las de maneiras diferentes. É muito diferente de maquiagem nesse sentido. Leva muito tempo”, compartilhou. Uma de suas grandes influências foi a própria mãe, que, embora não a deixasse usar maquiagem, sabia de tudo sobre esse universo, pois trabalhou em uma loja do segmento.
A Bazaar também cita uma fala da atriz Tracee Ellis Ross, que enaltece a influência da cantora para a indústria da beleza. “A determinação sem desculpa de Rihanna de fazer da beleza uma indústria inclusiva – e sua insistência em que a beleza seja democrática – mudaram o jogo. Ela parece imaginar de um mundo onde não há limites, convidando todos nós a fazer o mesmo”, disse Ross à revista.
Sucesso no ramo da beleza
O artigo divulgado pela Harper’s Bazaar EUA, escrito pela editora Kahlana Barfield Brown, começa narrando o momento em que ela conheceu Rihanna, em 2007. Do início ao fim, traça pontos da trajetória da cantora, como a música e a filantropia. Além disso, aborda a forma como ela conquistou sucesso no universo da beleza, seja com a linha de maquiagem ou a Fenty Skin, que chegou ao mercado no fim de julho.
“A posição de Rihanna como uma celebridade global com mais de 85 milhões de seguidores no Instagram certamente a ajudou a abrir caminhos onde outras pessoas enfrentaram obstáculos. Mas ela nunca se esquivou de usar essa plataforma para falar a verdade ao poder”, destacou a jornalista.
Brown conclui afirmando que a cantora sabe que a beleza vai muito além da aparência: é uma jornada de descoberta e identidade. “Rihanna abriu portas para que mulheres de todas as raças, tamanhos, orientações e crenças sejam vistas e ouvidas, o que não é apenas um conceito que ela apreendeu e capitalizou, mas uma realidade que viveu”, acrescentou. As capas estampadas por Rihanna estarão nas bancas a partir do dia 8 de setembro.
Colaborou Hebert Madeira