Rihanna anuncia 2º show da Savage x Fenty no Prime Video. Saiba detalhes!
O novo desfile performático da marca de lingeries estará disponível no serviço de streaming a partir do dia 2 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
A grife de lingeries da cantora Rihanna, Savage x Fenty, transmitirá seu desfile anual no Amazon Prime Video pela segunda vez. Em 2019, a marca atualizou as definições de como fazer um show de underwear criativo e performático, com direito a várias atrações musicais e modelos com corpos diversos no palco. Desta vez, o desfile-performance desembarca no catálogo do serviço de streaming a partir do dia 2 de outubro, com novos artistas musicais e aparições de alguns nomes diferentes.
Vem comigo saber os detalhes!
Atrações e aparições confirmadas
O Savage X Fenty Show Vol. 2 apresentará as novidades de outono 2020 da marca e terá transmissão exclusiva da Amazon, nos mais de 200 países onde a plataforma Prime Video funciona. Muito mais do que um desfile, o espetáculo promete reunir modelos, dançarinos e atores, que estarão com as peças mais recentes da linha de lingeries.
A lista de apresentações musicais deste ano promete alguns dos nomes mais bombados da música: o rapper Travis Scott, a cantora Rosalía, Bad Bunny, Ella Mai, Miguel, Mustard e Roddy Ricch serão as atrações. O desfile terá o retorno das veteranas Bella Hadid, Cara Delevingne, Normani e Paloma Elsesser, além da aparição dos astros Big Sean e Christian Combs.
A passarela também traz novidades entre os convidados especiais, incluindo as estrelas internacionais Lizzo, Demi Moore, Paris Hilton, Willow Smith e Irina Shayk, além de Erika Jayne, Gigi Goode, Laura Harrier, Rico Nasty e Shea Couleé. Rihanna, diretora artística da marca e do desfile, também assina a produção executiva do show. Resta aguardar se ela participará da performance, como fez em 2019.
O anúncio oficial foi feito pela cantora em sua conta pessoal no Instagram e no perfil da marca. O vídeo lista as atrações e mostra cenas bem curtas dos bastidores, com a cantora andando (de máscara) no que parece ser o exterior de uma arena, além de alguns recortes breves que mostram algumas modelos.
Diversidade
Até o momento, não há informações adicionais sobre o espetáculo, mas espera-se que a diversidade seja novamente o grande destaque da apresentação. Quando realizou a primeira edição do show televisivo, a estrela de Barbados agradou o público e a crítica ao mostrar que é possível realizar um desfile diversificado, empoderado e alinhado com os debates atuais.
“Rihanna conquistou o mundo da música, do cinema, da beleza e da moda. Ela reinventou a ideia do que a moda deveria ser para um cliente global”, disse Jennifer Salke, diretora do Amazon Studios, no anúncio da edição de 2019. “Sua marca reflete de forma autêntica as declarações de inclusão, positividade corporal e diversão”, completou. O fashion show, de fato, concretizou tudo isso.
Esse formato de desfile foi popularizado pelo famoso Victoria’s Secret Fashion Show, constantemente transmitido pela tevê e cancelado em 2019 após 23 edições. Diversidade era a última coisa que se via na passarela da VS, presa a padrões de beleza antiquados e uma imagem sexualizada da mulher. O desfile-performance da Savage x Fenty, que passou pela Semana de Moda de Nova York em edições passadas, foi a virada de jogo.
Tamanhos inclusivos
A etiqueta de lingeries de Rihanna é conhecida pela pegada inclusiva e acessível. Os sutiãs da marca vão do 32A ao 46DDD, de acordo com o padrão de medidas dos Estados Unidos. Enquanto isso, as calcinhas e outras peças íntimas vão do XS ao 3X. Repleta de ousadia, algo que tem tudo a ver com a cantora, a marca tem como um de seus objetivos abraçar a maior variedade de corpos que existe.
Colaborou Hebert Madeira