metropoles.com

Rider lança releitura de papete em parceria com o projeto Ponto Firme

Modelo foi desenvolvido com o estilista Gustavo Silvestre e o projeto social sob seu comando, que auxilia detentos e egressos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rider/Ponto Firme/Divulgação
estilista - rider
1 de 1 estilista - rider - Foto: Rider/Ponto Firme/Divulgação

A moda como possibilidade de mudanças de realidades sociais: essa é a proposta da parceria entre a Rider e o projeto Ponto Firme, iniciativa social idealizada pelo estilista Gustavo Silvestre. A instituição ensina a técnica de crochê para sentenciados dentro da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, no estado de São Paulo, desde 2015. O fruto da união é uma releitura do modelo NX Papete, que acrescenta nova linguagem à sandália.

Vem saber mais!

Giphy/Rider/Ponto Firme/Divulgação

Em união com o projeto social Ponto Firme, iniciativa voluntária do estilista que auxilia na reabilitação prisional por meio da moda artesanal, a Rider lançou uma nova releitura para um dos seus modelos mais vendidos. A causa chamou atenção da marca, que se filiou ao projeto como uma forma de comemorar os seus 35 anos.

O novo modelo da NX Papete traz como diferencial o crochê.  Todos os pares produzidos tiveram o enfeite do cabedal do calçado produzido artesanalmente por participantes do projeto Ponto Firme. Os produtos da collab são modelos da família R4.

Alexandre Reis, executivo de marketing da Grendene, explicou que a causa da sustentabilidade para a marca vai além do viés de meio ambiente e redução do impacto do produto. “O tema passa pelo impacto social. Ficamos lisonjeados de fortalecer a nossa parceria, por meio da collab com o Ponto Firme, que tem um projeto nobre e que vem ao encontro dos valores da Rider”, contou, em comunicado à imprensa.

A Rider lançou uma collab com o projeto social Ponto Firme

 

O projeto foi desenvolvido pelo estilista Gustavo Silvestre

 

A iniciativa tem como foco auxiliar no processo de ressocialização de detentos e egressos do sistema prisional

 

Para a parceria, a ideia era reimaginar um modelo já famoso da Rider

Os modelos da parceria têm elementos de menor impacto ambiental. Entre as apostas, estão a sola com até 30% de conteúdo reciclado, o tecido do cabedal de PET reciclado e a palmilha feita totalmente com EVA biobased, matéria-prima renovável, original da cana-de-açúcar, e que contém 20,3% de carbono renovável.

Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes do projeto Ponto Firme fazem parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week em diferentes edições. Também foram apresentados na Pinacoteca de São Paulo, na SP-Arte e em Nova York, nos Estados Unidos.

O novo modelo do NX Papete traz como diferencial o crochê

 

A prática é ensinada por Gustavo Silvestre no projeto

 

As sandálias estão disponíveis no site da Rider

 

O Ponto Firme é um projeto social que surgiu em 2015 e que oferece formação técnica em crochê para sentenciados da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey

Iniciativas como essa solidificam as razões que fazem da moda algo muito maior do que é se entendido superficialmente. A coleção Rider R Next R4 + Ponto Firme está disponível no e-commerce da marca de calçados.

 

Colaborou Luiz Maza

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?