Rider lança nova coleção R4 com calçados de menor impacto ambiental
Para celebrar os 35 anos de caminhada, a Rider aposta em coleção com matérias-primas mais ecológicas
atualizado
Compartilhar notícia
Com potencial para serem práticas e confortáveis, além de aliadas no verão, as papetes protagonizam a nova coleção do programa Rider R4, linha de calçados repaginados e veganos. Ao lado do shape, chinelo e slide complementam o lançamento da marca, com menor impacto ambiental. Entre as novidades, destacam-se solado reciclado, tecido produzido a partir da reutilização de garrafas PET recicladas e material feito a partir da cana-de-açúcar.
Vem conferir mais detalhes!
Hit da quarentena, a papete reconquistou alguns fashionistas durante os últimos anos. Agora, o polêmico calçado, que divide opiniões, ganha novas cores e shapes para o fim do ano.
Para celebrar os 35 anos de caminhada da Rider, a empresa – referência em calçados ergonômicos – caprichou nos produtos e nas iniciativas sustentáveis. “Nossos passos para recriar o futuro”, explicou a marca sobre o principal objetivo que embasa a empresa.
“A Coleção Rider R4 traz na prática os processos ecoeficientes e os atributos de menor impacto ambiental que estão inseridos no nosso direcionamento de marca, por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável da Grendene”, explicou o gerente de Marca e Comunicação da Rider, Alexandre Reis, em comunicado à imprensa.
As mudanças no estilo de vida decorrentes da pandemia inspiraram o design da coleção. A marca também detalhou que referências do lifestyle esportivo e elegante embasaram as criações.
As tendências focam o conforto, com pinceladas de streetwear. Para protagonizar a campanha, a Rider escolheu o compositor e produtor cearense Rapadura, indicado ao Grammy Latino em 2020, que tem um trabalho de enaltecimento e projeção da cultura nordestina.
A label também convidou os recifenses Caio Braz, apresentador e influenciador; e Maria Xilo, artista de apenas 18 anos que ressignifica a arte da xilogravura, ao retratar o Nordeste e outros temas atuais.
Colaborou Sabrina Pessoa