Rider anuncia Programa R4 com linha de calçados repaginados e veganos
Com foco sustentável, a coleção apresenta o primeiro lançamento da marca com menor impacto ambiental
atualizado
Compartilhar notícia
Pais e tios já previam o sucesso dos chinelos Rider na década de 1990. Os calçados, que não saíam dos pés masculinos, voltaram e invadiram as passarelas no fim de 2013. Entretanto, o retorno triunfal das papetes, algum tempo depois, garantiu o direito a uma nova repaginada a cada estação. De olho na febre entre os amantes da moda, a marca esportiva mirou nos clássicos para imaginar o futuro, com a sua primeira coleção de sapatos de menor impacto ambiental, parte do Programa Rider R4.
Vem comigo conferir a novidade!
Há aproximadamente 10 anos, o time Rider vem trabalhando a sustentabilidade em seus pilares. Durante a caminhada, ações bem-sucedidas sinalizavam que a direção dos passos estava certa. Mas, foi em 2019 que a equipe concretizou as políticas de desenvolvimento sustentável, baseadas na valorização e no respeito às pessoas e ao meio ambiente, com operações ecoeficientes.
A partir de agora, a jornada é materializada em produto. Trata-se do Programa Rider R4, anunciado na última quarta-feira (4/11), com a primeira coleção de calçados eco-friendly da marca. Na estreia da linha, foram desenvolvidos dois modelos de papetes, além chinelos e sliders que complementam a novidade. Com shape unissex, os acessórios estão disponíveis da numeração 33 a 40.
“Acreditamos no poder transformador do design. A inovação sempre esteve em nosso DNA. Por isso, decidimos recriar nossos produtos ícones para uma nova versão de menor impacto ambiental do que já temos hoje”, explicou Carlos André Carvalho, gerente de desenvolvimento sustentável da Grendene, em comunicado.
O lançamento já recheia as prateleiras da loja virtual da Rider com produtos pautados nos “quatro erres” do programa: reduzir, reutilizar, reciclar e recriar o futuro. O ultimo pilar se baseia na ressignificação dos produtos, dando uma nova versão, um novo design ou até mesmo uma nova abordagem do que já existe.
O resultado são sapatos veganos, produzidos a partir de material reciclado de resíduos, coletados nas próprias fábricas Grendene, localizadas no Nordeste. O grupo detém grandes marcas no setor calçadista. Entre as principais, estão Melissa, Ipanema, Grandene Kids e Zaxy.
De acordo com o gerente de marca e comunicação da Grendene, Alexandre Reis, o programa Rider R4 é uma jornada de desenvolvimento sustentável. “É uma caminhada longa e contínua. Não temos todas as respostas, mas sabemos o caminho que queremos trilhar. A consciência coletiva abre caminhos para a evolução”.
Desfile virtual
Após o lançamento oficial para a imprensa, o projeto será apresentado ao público durante o evento Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW), neste sábado (7/11). Os modelos de calçados que unem o shape clássico ao design, com pegada sustentável, riscarão as passarelas digitais do evento às 19h45.
Colaborou Sabrina Pessoa