Riachuelo lança conteúdo on-line sobre desafios da moda na pandemia
A nova temporada da websérie Entre Costuras, batizada de Antes do Verão, reúne episódios com participação de funcionárias da marca
atualizado
Compartilhar notícia
É fato que a pandemia impactou fortemente a indústria da moda. Com o intuito de mostrar os desafios do período, a Riachuelo lançou uma nova temporada da websérie documental Entre Costuras, para abordar bastidores da coleção de verão 2020. Nos episódios, “é exposto o momento do fechamento das fábricas e o da retomada que exigiu da companhia um olhar para ressignificar a moda e reinventar um novo jeito de seguir em frente”.
Vem comigo!
Até o dia 12 de outubro, todos os capítulos serão revelados. Com a produção, a varejista exibe vídeos intimistas, a partir do olhar de colaboradoras da label. “Acreditamos, verdadeiramente, no poder transformador da moda na vida das pessoas. Desde as conquistas dos colaboradores por trás de cada roupa, fruto de cada oportunidade de emprego que geramos, até a forma como os clientes conseguem expressar sua essência por meio de uma peça”, destacou Marcella Kanner, Head de Comunicação e Marca da Riachuelo, em comunicado.
“A nova temporada da websérie Entre Costuras chega para tangibilizar a nossa moda com propósito e um pouquinho de tudo o que fazemos dentro da Riachuelo para tirar um sorriso do rosto de quem cruza o nosso caminho”, acrescentou.
A narrativa é contada do ponto de vista de quatro mulheres, que explicam o que mudou em meio ao surto da Covid-19 e como as próprias vidas e o trabalho foram afetados. As participantes são profissionais de várias partes da cadeia produtiva.
São elas: Carol, estilista que faz parte da equipe responsável pela criação; a Aline, modelista da Riachuelo; Maria José, costureira que há mais de 20 anos trabalha em uma das fábricas da Guararapes Confecções SA, em Natal (RN); e Amanda, caminhoneira responsável pela logística das roupas até as lojas.
O time não para por aí. Personalidades como Malía, Letticia Muniz, a dupla Simone e Simaria e Costanza Pascolato também estão no documentário, “trazendo a visão e experiência de cada uma com a visão de consumidora de moda, fazendo um cruzamento entra quem produz e quem consome moda”.
Os dois primeiros episódios já foram liberados no YouTube. A novidade está por trás da coleção verão 2020, desenvolvida com tecidos em estoque e reutilização de materiais. O compilado já foi lançado e está disponível no e-commerce da Riachuelo.
Colaborou Rebeca Ligabue