Revista CR Fashion Book prepara capas com Marilyn Monroe virtual
Fundada pela editora francesa Carine Roitfeld, a publicação de moda também transformará o material em uma série de NFTs
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz, modelo e cantora Marilyn Monroe morreu em 1962, aos 36 anos. Muito se fala sobre a trajetória memorável da norte-americana, sobretudo na indústria do cinema, que foi interrompida inesperadamente. Para celebrar o legado, a revista CR Fashion Book, fundada pela editora francesa Carine Roitfeld, preparou oito capas com uma versão virtual da artista.
Vem saber mais!
Trata-se de uma Interface Comum de Ligação (CGI, na sigla original: Common Gateway Interface). A Marilyn Monroe digital estampará a CR Fashion Book na edição deste mês da China.
No editorial, a protagonista usa looks físicos de grifes como Saint Laurent, Balenciaga, Thom Browne, Fendi, David Koma e Miu Miu. Marcas de moda digital, a Auroboros e a Tribute Brand também entraram no repertório.
O resultado é fruto de uma colaboração do veículo com a startup de tecnologia Amethyst, a equipe de produção de imagem Now Open, e a Marilyn Monroe Estate. A propriedade que guarda os direitos da atriz faz parte do Authentic Brands Group (ABG).
O projeto durou cerca de oito meses. Diretor criativo da Marilyn Monroe Estate, Jim Gibb disse à Vogue Business que o objetivo foi reimaginar o fator mágico da personalidade com a realidade tecnológica.
“É fácil esquecer que uma das mulheres mais fotografadas do mundo foi capturada na época do filme, não dos pixels. Nunca saberemos como ela seria em alta resolução, mas foi divertido tentar capturar um pouco de sua essência e beleza através da tecnologia CGI e imaginar como ela seria vestindo os principais designers de hoje”, completou.
A revista será lançada oficialmente ainda este mês. As imagens de Marilyn Monroe na CR Fashion Book China também serão transformadas em uma série de tokens não fungíveis (NFTs).
Colaborou Rebeca Ligabue