Residency: Bottega Veneta cria projeto de conteúdo virtual diário
Semanalmente, a grife italiana convidará colaboradores para compartilhar conteúdos culturais durante o isolamento social
atualizado
Compartilhar notícia
A Bottega Veneta anunciou seu próprio projeto de conteúdo on-line para acabar com o tédio do isolamento social, o Bottega Residency. Por meio da plataforma, colaboradores, mentes criativas e musas da grife italiana compartilharão dicas de cinema, livros e arte para trazer inspirações criativas durante a quarentena. A programação é semanal, com conteúdos todos os dias.
Vem comigo conhecer a proposta!
O primeiro “residente” é o próprio diretor criativo da Bottega Veneta, o reservado estilista Daniel Lee, que descreve a iniciativa como um “teatro de distração alegre”. A marca promete apresentar receitas de chefs de cozinha e transmissões on-line com atrações musicais. As noites de domingo terão até sessão de cinema, com filmes disponíveis temporariamente!
Veja a programação de conteúdos diários:
– Segunda-feira: conheça o residente da semana e saiba qual é seu escritor favorito
– Terça-feira: explore o trabalho dos artistas favoritos do residente
– Quarta-feira: veja clipes do diretor favorito do residente
– Quinta-feira: confira um guia global das melhores experiências virtuais
– Sexta-feira: um evento musical semanal
– Sábado: aprenda receitas de chefes renomados
– Domingo: sessão “Cultura definindo cinema”
Ao site i-D, que divulgou a novidade com exclusividade, Lee afirma que criatividade e força estão no coração da marca. “Neste momento altamente angustiante, sentimos a responsabilidade de celebrar esses valores e inflamar um sentimento de alegria e esperança em nossa comunidade e além”, defende.
Entre seus artistas favoritos, Daniel Lee destaca o trabalho do cineasta norte-americano Steven Spielberg e as obras do pintor britânico David Hockney. O dançarino e coreógrafo francês Maurice Béjart também teve espaço na seleção.
Novidades da Bottega Residency estão disponíveis no Instagram Stories e no site da marca e outras plataformas digitais, como YouTube, Apple Music e Soundocloud. No Spotify, por exemplo, a grife disponibilizou uma playlist com músicas de diferentes artistas.
O estilista britânico de 34 anos assumiu a direção criativa da Bottega Veneta em junho de 2018. Sua primeira coleção completa para a marca foi o pre-fall 2019, como ele mesmo compartilha em sua participação no projeto, que começou na última semana.
O primeiro desfile de Daniel para a grife foi em fevereiro de 2019, com a coleção outono/inverno 2019. Desde então, o estilista emplacou peças must have no street style, como as bolsas The Pouch e seus famosos calçados com bico quadrado e couro acolchoado.
No Fashion Awards 2019, premiação anual organizada pelo Conselho de Moda Britânico, Daniel Lee foi destaque entre os indicados. Ele levou quatro troféus pelo trabalho na Bottega Veneta.
O colaborador da Bottega Residency nesta semana é ninguém menos que o fotógrafo e filmmaker londrino Tyrone Lebon, responsável pelas campanhas mais recentes da grife. Em sua participação, ele mostra a admiração pelo trabalho do escritor Charles Bukowski (1920-1994) e pelo artista Barry Kamen (1963-2015). Vale a pena conferir!
Colaborou Hebert Madeira