Renner desembarca em solo argentino com quatro lojas
Com mais de 370 lojas em operação, a empresa brasileira abre as portas em Buenos Aires e Córdoba
atualizado
Compartilhar notícia
Após conquistar o título de maior varejista de moda do Brasil, a Renner não para de dar novos passos (desta vez, em nível global). A próxima novidade da empresa brasileira vem com o objetivo de ampliar seu processo de internacionalização. Em 2017, a rede cruzou a fronteira e estendeu a área de atuação com as primeiras lojas no Uruguai. Agora, faz a sua estreia em solo argentino com a abertura de quatro lojas até a próxima quarta-feira (18/12/2019).
Vem comigo conferir!
A chegada da empresa brasileira à Argentina é concretizada com a chegada das lojas no país. Em Buenos Aires, as portas automáticas de vidro se abriram para o público nessa quinta-feira (12/12/2019), na unidade do Patio Olmos Shopping, em Córdoba, a segunda cidade mais populosa do país.
O espaço físico de dois andares totaliza 2.500 m² para expor mais de 90 mil itens, categorizados em infantil, feminino, masculino, beleza e acessórios. Os investimentos vão de 899 pesos por uma camiseta básica feminina a 4.390 pesos por uma jaqueta de couro.
As seis marcas representadas pela rede varejista também desembarcaram no país: Cortelle, Marfinno, A-Colection, Just Be, Modal e Corner. No Brasil, as etiquetas ganharam fama por agradar a todos os estilos.
“Estamos muito felizes em dar mais um passo em nosso processo de internacionalização, chegando agora à Argentina, segunda maior economia da América do Sul”, pontuou o diretor presidente das Lojas Renner, Fabio Faccio, em comunicado oficial.
Na sequência, neste sábado (14/12/2019), acontece a abertura da loja do centro comercial Paseo del Jockey, na parte sul do município de Córdoba. Para dar continuidade à trajetória da varejista no exterior, a Renner segue em direção a Buenos Aires para a abertura de mais duas lojas, na próxima semana.
Os espaços na capital argentina seguem o mesmo padrão de tamanho do Brasil. Na terça-feira (17/12/2019), a unidade da Renner na rua Calle Santa Fé será somada às stores do famoso bairro turístico. No dia seguinte (18/12/2019), a loja da Calle Florida será inaugurada como o quarto espaço da empresa brasileira no país, instalada em um dos principais destinos de compras da cidade.
“Na Argentina, assim como ocorre no Brasil e no Uruguai, a Renner tem como essência a cultura do encantamento, buscando não apenas satisfazer, mas superar as expectativas dos clientes. Para isso, oferece produtos de qualidade a todos os estilos de vida, com preços competitivos. Nossas lojas são pensadas para proporcionar a melhor experiência de compra em ambientes práticos e agradáveis”, complementa Fabio Faccio.
Com investimentos iniciais de US$ 12 milhões para entrar no mercado argentino, a empresa brasileira está pronta para competir com a empresa Fallabella, além da espanhola Zara.
Para a estreia no país em grande estilo, a Renner materializou, em uma campanha, a cultura do encantamento efervescente no país, começando pela trilha sonora, uma versão da música clássica Piel Canela. O fashion film foi produzido em terras argentinas, explorando as paisagens urbanas da cosmopolita BsAs. A sequência de imagens tem sido reproduzida na TV argentina nos intervalos comerciais.
Colaborou Sabrina Pessoa