Renata Foresti estreia como RP e promove evento de moda mineira
Fundadora da Belluno faz seu début na capital e traz todas as novidades de inverno 2018 das marcas Confraria, Lilii e Denise Valadares
atualizado
Compartilhar notícia
A garra de Renata Foresti a levou ao sucesso profissional. Fundadora da Belluno, a mineira de Belo Horizonte decidiu vender sua marca para o Grupo Fortes após 28 anos no comando. Agora, aposta na carreira de digital influencer e relações públicas.
Para estrear na cena brasiliense, ela prepara, para a próxima terça-feira (20/3), um evento no Pier 21. Renata vai divulgar três marcas mineiras de grande destaque nacional: Confraria, Lilii e Denise Valadares.
A Confraria era uma das antigas fornecedoras da Belluno. A loja de bolsas, idealizada pela designer mineira Ana Paula Braga Ávila e Silva, foi fundada na cidade de Belo Horizonte, em 1998, e há 18 anos está instalada em Brasília.
A marca possui 100 pontos de vendas distribuídos pelo Brasil, além de ser encontrada na França, na Grécia e no Japão. A flagship da grife, no Pier 21, vai sediar o evento organizado por Renata.
Nesta temporada, a coleção de inverno da Confraria tem uma linha especial de couro soleta com acabamentos vegetais e pinturas manuais feitas com airbrush. A Linha Exótica está recheada de peles certificadas. Jacarés pítons e nonatos são as matérias-primas de maior sucesso.
A Lilii, em contrapartida, tem uma roupa casual que transita facilmente do dia para noite. Além de muita alfaiataria, a designer Elisa Campos traz novidades para o inverno 2018: peças versáteis, shapes novos e texturas diversas.
O carro-chefe de Denise Valadares é o handmade. A vibe artesanal aparece nas peças do dia a dia e é complementada por ricos bordados. A estilista abusa de malhas, moletons e pedrarias para oferecer um produto cheio de conforto e atitude. Também está no DNA da marca a pegada do slow fashion.
Além do lado fashion, o evento terá viés filantrópico. Denise Valadares fará uma nécessaire em jeans com o tradicional bordado da marca e doará o lucro das vendas para a Associação Assistência Cultura e Educação Humana (Acehu) de São Sebastião. A ONG foi criada com o objetivo de fomentar o desenvolvimento humano por meio de atividades socioculturais no Distrito Federal.
O projeto da instituição a ser ajudado será o Mais Arte, que visa desenvolver o interesse artístico e descobrir novos talentos entre meninas de 10 a 16 anos. Além disso, a Acehu ajuda adolescentes moradoras de áreas com risco social e fomenta a aquisição de virtudes e valores éticos.
“Nessa idade, as meninas costumam passar por tantos questionamentos. Vi de imediato que poderia ajudar. Vou dar uma aula de etiqueta e também estamos com planos para realizar meditação. Acho isso muito importante, especialmente nos dias de hoje”, explicou a empresária.
Quem quiser conferir o evento e apoiar a iniciativa, basta anotar na agenda:
Renata Foresti convida: inverno 2018 com marcas mineiras
Data: 20/3 (terça-feira)
Horário: A partir das 17h
Local: Loja Confraria do Shopping Pier 21