Renascimento inspira nova campanha da Gucci para linha de joias
Sob o olhar da fotógrafa Julia Hetta, as imagens lembram quadros do século 16
atualizado
Compartilhar notícia
O Renascimento francês está com tudo na moda. Depois de inspirar a coleção de alta moda da Dolce & Gabbana, a arte do período entre os séculos 15 e 18 é o plano de fundo da campanha mais recente da Gucci. Desta vez, para apresentar as novas peças da linha de joalheria Le Marché des Merveilles (O mercado das maravilhas, em tradução livre).
Os cliques são da fotógrafa sueca Julia Hetta, que se inspirou em pinturas do século 16 para os retratos e natureza-morta – as clássicas frutas sobre a mesa. O conceito é explorar a relação entre natureza e morte. Nas imagens, as modelos usaram looks da coleção Cruise 2019. Uma das peças foi um chapéu inspirado em um design original do chapeleiro americano Frank Olive.
Vem comigo conferir!
As imagens da campanha exploram um olhar poético sobre as joias, expostas em mesas com frutas e objetos retrô. Aparecem também nas mãos das modelos, que interagem com gatos, cães e pássaros. Todo o clima é construído para representar a vibe da época.
São mais de 45 peças, entre colares, brincos, anéis, braceletes e pins, todas fabricadas na Itália. Em ouro amarelo 18 quilates, prata e pedras como diamantes, água-marinha e turmalina rosa, os itens trazem referências clássicas da identidade visual da grife, como cobras e felinos.
Esta não é a primeira vez que o movimento artístico-cultural inspira as criações da grife italiana. Frequentemente, Alessandro Michele capta referências renascentistas para suas coleções na marca.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira