Renaissance Tour: veja 10 looks de grifes usados por Beyoncé na turnê
Nesta segunda-feira (4/9), Beyoncé completa 42 anos. A cantora está em turnê do último álbum e os looks dos shows são destaque
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (4/9), Beyoncé Giselle Knowles-Carter completa 42 anos. A estrela tem inúmeros motivos para celebrar, principalmente relacionados ao sucesso do álbum Renaissance. A turnê do disco começou em maio, na cidade de Estocolmo, na Suécia, e tem como destino final Kansas, nos Estados Unidos, em outubro. Com cerca de duas horas e meia de duração, o espetáculo conquistou os fãs que esperavam por uma nova apresentação solo da cantora. Para os shows, a diva convocou grifes como Gucci, Dolce & Gabbana, Alexander Mcqueen e Mugler.
Vem conferir!
Renascimento
O sétimo álbum solo de Beyoncé chegou ao mundo em julho de 2022. Com 16 músicas no repertório, o disco tem como proposta resgatar o estilo house music por meio das culturas LGBTQIAP+ e negra. Feito para dançar do início ao fim, o Renaissance foi prometido como a primeira parte de um projeto dividido em três.
Após o sucesso comercial e de crítica, a artista compartilhou que faria uma turnê mundial para o álbum. A Renaissance World Tour começou em maio deste ano e terá em outubro a última data de apresentação. Com um setlist recheado de hits, os shows são uma verdadeira apresentação fashion.
Antes da estreia da turnê, em março, Beyoncé se uniu à Balmain para uma coleção de alta-costura que homenageia o disco. Intitulado Renaissance Couture, o compilado traz looks criados pela artista e Olivier Rousteing, diretor criativo da grife francesa. Para a novidade, a dupla se inspirou em cada canção que integra o álbum, como Breaky My Soul e Cuff It ganharam a versão fashion. Agora, Renaissance World Tour está a todo vapor, com figurino composto por etiquetas renomadas.
De Alexander Mcqueen a David Koma
Para os figurinos da Renaissence Tour, Beyoncé tem trabalhado com designers de sucesso na atualidade. A virginiana adora mudar look a cada nova apresentação. Contudo, há peças recorrentes que já se tornaram icônicas, como o macacão da Loewe e o body de abelha da Mugler.
A artista também tem usado looks de marcas específicas de cada cidade em que está se apresentando. Ela vestiu Mary Katrantzou e Robert Wun, em Londres, na Inglaterra. Já em Marselha, na França, a cantora apareceu deslumbrante em um modelito assinado por Simon Porte Jacquemus, que nasceu na cidade.
Beyoncé tem demonstrado se divertir com os figurinos na turnê. Em algumas performances, ela surge com as próprias versões por meio da Ivy Park. A artista apostou em criações que desenvolveu em conjunto com a Adidas, com destaque para o vestido rosa, bem no mood Barbiecore.
Brasil de fora
Os fãs brasileiros estavam na expectativa da turnê chegar por aqui, mas Beyoncé não virá. Nas redes sociais, a artista anunciou que o último show está agendado para 1º de outubro. A última vez que Queen Be esteve no Brasil foi em 2013, com os espetáculos da Mrs Carter World Tour.