Relíquias: peças do acervo de moda do Masp serão expostas
Em jantar para convidados, o museu vai mostrar cinco looks das décadas de 1950 e 1960 que estavam guardados há anos
atualizado
Compartilhar notícia
A época é de nostalgia. Não apenas dos anos 1980 e 1990, mas também de décadas e séculos ainda mais longínquos. Agora, foi a vez do Museu de Arte de São Paulo (Masp) revelar algumas das 159 peças de moda vistas poucas vezes antes.
Nesta segunda-feira (21/5), durante jantar promovido por fashionistas no museu, estarão expostos cinco desses vestidos. Os convidados terão o privilégio de conhecer um modelo criado pelo pintor espanhol Salvador Dalí. A peça, em seda cinza-azul é uma verdadeira raridade e não é vista, no mínimo, há três décadas. O estilo é vitoriano e a cor bastante contemporânea. Simplesmente lindo. O cinto lembra anjos e ornamentos de igreja.
Vem comigo para saber mais!
Durante o evento, o vestido de Dalí estará junto a peças de Nelson Leirner, Hercules Barsotti, Aldemir Martins e Willys de Castro. A ideia é que, aos poucos, o restante do acervo também seja exposto.
A iniciativa de reaproximar a arte do Masp de pessoas do mundo atual da moda é de Juliana Sá, Amália Spinardi, Marcella Kanner e Mariana Auriemo.Também serão apresentados quatro vestidos da coleção da Rhodia doada para o Masp em 1972. A linha tem 79 modelos únicos, feitos em parceria com artistas brasileiros. Entre eles, Manabu Mabe e Francisco Brennand.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue