metropoles.com

Reinventando o básico: veja o novo drop da marca Muitas Coisas, do DF

Neste mês, a etiqueta independente lançou peças inspiradas na nova identidade visual, que marca um momento diferente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Mori/Muitas Coisas/Divulgação
Campanha do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
1 de 1 Campanha do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas - Foto: Renato Mori/Muitas Coisas/Divulgação

Novo ano, novos ares. A marca brasiliense Muitas Coisas está de cara nova e lançou um drop neste mês, inspirado na identidade visual repaginada. A coleção-cápsula Reinventando o Básico, disponível na loja virtual da marca, faz um trocadilho entre a pegada básica das peças e a necessidade de reinvenção proposta pelo momento atual. De quebra, o lançamento acompanha uma campanha com parcerias marcantes, mantendo o lema Vista-se de você.

Vem saber mais detalhes!

Giphy/Muitas Coisas/Divulgação

Novidades do drop

Este novo drop inclui três camisetas básicas, óculos de sol, meias e uma ecobag. Desde o início, as t-shirts são o carro-chefe da Muitas Coisas, mas a intenção é expandir o leque de opções. “Todos estamos aprendendo a reinventar as coisas básicas, valorizar o simples e, mais do que nunca, temos que renovar pensamentos e atitudes, dar valor ao que antes era cotidiano”, explica Pedro Martins, fundador da marca, sobre o conceito da coleção.

O logotipo atual, que decora as novidades, forma o desenho de uma folha com as iniciais da etiqueta. O idealizador da label explica que a ideia da tipografia é transmitir humanidade, modernidade e atitude, sem deixar de lado a irreverência, que aparece nas letras invertidas. A identidade visual foi desenvolvida pela designer Mirela Marques, dona da agência Ginga, de Americana (SP).

Quando lançou a Muitas Coisas, em outubro de 2018, Martins queria que ela fosse vista além da moda, como uma marca de comunicação. Inspirada pela música, a label baseada em Ceilândia (DF) sempre propõe reflexões nos lançamentos. “Provas disso são os feedbacks que recebo. Hoje, a Muitas Coisas deixou de ser vista como um hobby. As pessoas estão enxergando como uma marca que comunica ideias e agrega valor”, comenta.

O jovem empresário acredita que a pandemia acelerou o processo de amadurecimento da etiqueta. “Esquecemos o lucro e focamos no mínimo que precisamos para passar por este momento e continuar gerando renda para quem trabalha com a gente: costureiras, serigrafos, motoboys, ilustradores e designers”, destaca.

Camiseta do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
O novo logotipo da Muitas Coisas decora as camisetas do drop Reinventando o básico

 

Peças do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
A novidade inclui três modelos de camiseta, dois óculos de sol, uma ecobag e um par de meias

 

Peças do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
Este é o modelo de óculos Retrô na cor marrom fosco. A camiseta, por sua vez, vem com o novo logotipo e o lema Vista-se de você

 

Meias do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
Pedro Martins, fundador da marca, tem a intenção de expandir o leque de produtos

 

Reinvenção de lugares

Sob o olhar do fotógrafo Renato Mori, a campanha da coleção Reinventando o Básico tem como cenário a Piscina com Ondas, endereço icônico do Parque da Cidade que marcou a memória dos brasilienses, mas fechou em 1997. Nos últimos anos, o espaço recebeu eventos esporádicos. No entanto, segue desativado.

A necessidade de uma “reinvenção” da piscina foi o que motivou Pedro a escolher o local. “É inacreditável a quantidade de locais irados que temos aqui e estão completamente abandonados. Eu pude perceber isso mais de perto quando saí para fazer a curadoria dos possíveis locais para fazer o ensaio”, explica.

Campanha do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
Partindo do conceito de reinvenção, a marca escolheu um endereço que precisa ser “renovado” como cenário da campanha, a icônica (e abandonada) Piscina com Ondas

 

Campanha do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
Os cliques da campanha são de Renato Mori

 

Campanha do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
Lançada em 2018, a Muitas Coisas oferece peças básicas com um lifestyle irreverente

 

Campanha do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
As peças estão disponíveis no e-commerce da marca

 

Relação com a música

Reafirmando os laços com a música, a Muitas Coisas fez parcerias de divulgação com dois músicos para este lançamento. Lucas Furtado, baixista da banda Scalene e apoiador de longa data da marca, fez direção, roteiro, captação, edição e produção do vídeo da campanha. A música de fundo é uma faixa de um projeto solo do artista. O rapper Nauí, por sua vez, é o autor e narrador do texto que acompanha o registro.

Pedro Martins conta que fez o convite a Nauí pelo Instagram e sempre admirou o trabalho do artista. “Curtia as letras e o estilo dele nas batalhas de improviso e, também, por ele vir de uma realidade bem próxima à minha. Ele foi criado ali em Taguatinga, e eu sou de Ceilândia”, conta.

Desde 2018, a marca fez collabs com o bloco de carnaval Divinas Tetas e a Banda Lupa. Vestiu artistas no palco de diferentes festivais, incluindo Lollapalooza, Rock in Rio, Porão do Rock e Lifa Brasil.

Campanha do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
A Muitas Coisas tem uma forte relação com a cena musical

 

Campanha do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
Artistas usaram peças da marca nos palcos de festivais como Lollapalooza, Rock in Rio, Porão do Rock e Lifa Brasil

 

Campanha do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
Ao longo desses dois anos, a etiqueta também fez collabs com o bloco de carnaval Divinas Tetas e a Banda Lupa

 

Campanha do drop Reinventando o básico, da marca brasiliense Muitas Coisas
No vídeo que divulga o novo drop, a marca teve colaboração dos músicos Lucas Furtado e Nauí

 

Festival Se Liga!

Em julho do ano passado, a Muitas Coisas organizou um festival de música on-line beneficente, com lives das bandas Scatolove, Scalene, Plutão Já Foi Planeta e Francisco, El Hombre, além de participações de grupos brasilienses na abertura de cada apresentação. Por meio de QR codes exibidos nas telas durante as lives, a Muitas Coisas recebeu doações e, com isso, arrecadou 1 tonelada de alimentos para apoiar o coletivo Backstage Brasília.

Antes do festival, realizado com patrocínio de uma rede de supermercados, a marca já havia arrecadado 1 tonelada de alimentos na campanha beneficente do drop O Inverno Vai Passar, lançado em junho. O Backstage, como a coluna contou anteriormente, surgiu para apoiar os profissionais que trabalham nos bastidores de eventos musicais.

Para este ano, não existem planos de uma nova edição do festival, a princípio. Contudo, Pedro Martins gostaria de organizar uma edição presencial quando a pandemia acabar. Quanto às próximas novidades da marca, ele adianta que está avaliando a possibilidade de algumas collabs.


Colaborou Hebert Madeira

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?