Rei das cores: Christopher John Rogers abre e-commerce com peças icônicas
O jovem estilista é queridinho entre celebridades. Para inaugurar sua loja virtual, o designer divulgou um editorial marcante
atualizado
Compartilhar notícia
Muitas das criações que literalmente brilham no corpo das celebridades e ganham destaque nos red carpets mundo afora carregam a assinatura criativa de Christopher John Rogers. Para divulgar a estreia de sua loja on-line, o estilista optou por mostrar como uma campanha ganha vida. Logo, o resultado da primavera/verão 2021 é uma verdadeira visão teatral do que acontece por trás das câmeras. Os cliques também são estrelados por assistentes, maquiador, cabelereira e demais colaboradores que completam o time de backstage, elencado para dar vida a um grande editorial de moda.
Vem comigo conferir os cliques!
O que as cantoras Rihanna, Beyoncé e Lizzo; a atriz Tracee Ellis Ross; e a ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama têm em comum? O encanto pelas criações de Christopher John Rogers. As peças assinadas pelo norte-americano são autênticas e com boa dose de extravagância.
Desde 2016, ele produz itens sob medida em seu ateliê localizado no Brooklyn, em Nova York. Após estreia nas passarelas do New York Fashion Week, seus vestidos e modelitos de tonalidades enérgicas começaram a ser comercializados em lojas on-line ainda este ano, incluindo Net-A-Porter, Joyce Central, Bergdorf Goodman e McMullen. No entanto, a nova coleção merecia um espaço próprio.
Para anunciar o que muitos fãs vêm pedindo desde sua primeira coleção desfilada em 2019, pela primeira vez, criações da marca foram divulgadas em pré-venda na loja on-line. Batizada como 007, o lançamento de primavera/verão 2021 foi capturado pelas lentes de Alexander Saladrigas, mostrando a modelo Blue Aidasendo sendo produzida pelo estilista Rogers e equipe.
“A primavera de 2021 é tanto uma prova da luz infinita que a criatividade pode brilhar, quanto é sobre a tenacidade do trabalho em equipe e o otimismo por meio da moda”, comunicou a marca. De acordo com o pronunciamento da Christopher John Rogers, as fotos da campanha são inspiradas no backstage de Richard Avedon, o icônico fotógrafo de moda que registou cliques de personalidades icônicas, como Tupac, Audrey Hepburn e Marilyn Monroe.
Lançadas no início deste mês, as peças da coleção são divertidas e apresentam o DNA colorido e glamoroso de Christopher. Os looks são volumosos, com modelagens amplas e ousadas, com direito a decotes largos nas costas. Para a temporada, o brilho do estilista deu espaço a cores primárias, porém, também é pontuado com cristais Swarovski nos botões.
Além do sucesso entre as celebridades, o trabalho do designer destaca o forte senso de identidade das suas clientes. De forma marcante e ao mesmo tempo sensível, suas criações se tornaram desejadas internacionalmente.
O estilista de 27 anos acumula premiações em seu currículo. Foi condecorado por sua coleção de primavera/verão 2020 no concurso Vogue Fashion Fund 2019, por exemplo. Como se não bastasse, foi destacado pela Forbes entre os 30 grandes talentos antes dos 30 anos, na categoria de arte e estilo de 2020.
Colaborou Sabrina Pessoa