Rei Charles e Camilla são oficialmente coroados com joias majestosas
As peças atraíram os holofotes durante a cerimônia de coroação, que ocorreu neste sábado (6/5), em Londres
atualizado
Compartilhar notícia
Após 70 anos de espera, Charles III foi coroado rei da Inglaterra na manhã deste sábado (6/5), na Abadia de Westminster, em Londres. Além disso, a esposa do rei, Camilla Parker, também foi coroada e, agora, passa a ser chamada de rainha, sem o termo consorte. Com olho atento, a Coluna Moda Fora dos Padrões compila detalhes das joias que roubaram a cena na cabeça do casal.
Vem conferir!
Oficialmente rei, Charles utilizou a majestosa Coroa do Estado Imperial, confeccionada para o George VI, em 1937. A peça ímpar foi baseada em um projeto originalmente criado para a rainha Victoria, em 1838, e tem sido empregada em diversas ocasiões formais, não se limitando à cerimônia de coroação.
A joia reluzente chama a atenção pelas pedrarias. Para o item, 2.868 diamantes foram aplicados ao lado de 17 safiras, 11 esmeraldas, 4 rubis e 269 pérolas. Entretanto, o maior destaque é o magnânimo diamante Cullinan II, com imponentes 317 quilates. Trata-se da segunda maior pedra cortada a partir do diamante Cullinan, avaliado como o maior já encontrado.
A rainha Camilla Parker, por sua vez, prestou homenagem à saudosa sogra, a rainha Elizabeth II, e utilizou uma peça do acervo da monarca, falecida em 2022, aos 96 anos. Abrilhantada com 2.200 diamantes, a coroa foi combinada com vestido branco de seda com detalhes dourados assinado pelo estilista Bruce Oldfield, designer “favorito” de Lady Di nos anos 1980.
Conforme o jornal The Telegraph noticiou, o traje foi confeccionado em fios de seda Peau de Soie. A publicação menciona que os bordados dourados do vestido representam o amor do rei e da rainha pela natureza; enquanto as aplicações remetem a flores, a exemplo de margaridas, miosótis, celidônias e pimpinelas escarlates.