Reese Witherspoon revela que ganhou os looks de Legalmente Loira
A sequência consagrou a personagem Elle Woods como um símbolo fashionista. A atriz que a interpretou ficou com todo o figurino usado
atualizado
Compartilhar notícia
O início dos anos 2000 ficou marcado por tendências marcantes na moda. Alguns filmes e personalidades do cinema contribuíram para isso. Entre eles, está o icônico Legalmente Loira, que consagrou a personagem Elle Woods como ícone fashionista, apesar dos exageros. Recentemente, Reese Witherspoon, que a interpretou na produção, revelou que ficou com todos os looks usados na sequência.
Vem comigo!
Durante entrevista no programa de televisão Graham Norton Show, a atriz destacou que a participação em Legalmente Loira mudou a vida dela para sempre. Além disso, contou que mantém as roupas do filme guardadas.
Entre os outfits, estão 77 pares de sapatos da grife Jimmy Choo. Itens da Dior, por exemplo, também estão no acervo. Tudo foi recolhido no fim da segunda produção, em 2003.
“Fiquei com todo o meu figurino. Tinha essa condição escrita no meu contrato”, comentou Witherspoon. “Nunca toquei nelas [nas peças]. Mas, no aniversário de 15 anos do filme, tirei todas do armário e provei. Algumas serviram e outras não. Eu me diverti muito, mostrei todas para a minha filha”, completou.
Assinado por Sophie De Rakoff Carbonnell, o figurino é cheio de particularidades e tendências que influenciaram uma geração. Com predominância do rosa, as combinações são autênticas.
A dose de extravagância e texturas pesadas são memoráveis. Elle Woods investe constantemente em brilho e plumas. A alfaiataria descolada chama atenção.
O enredo se tornou um clássico não só pelos visuais mas também pela mensagem que passa. Em uma época que a consciência feminista não era tão comum, ainda que indiretamente, o roteiro mostra o empoderamento de uma personagem que prioriza a própria carreira.
Legalmente Loira
Dirigido por Robert Luketic, Legalmente Loira conta a história de uma socialite fashionista que decide entrar na universidade de Harvard e cursar direito para reconquistar o ex-namorado. Elle Woods precisa provar para todos o próprio potencial.
Surpreendendo quem duvidava, a personagem ingressa em uma das mais renomadas universidades do mundo e ainda consegue um estágio com um dos professores da graduação. Entre várias reviravoltas, a loira conquista uma carreira de sucesso e atua em prol de causas importantes.
O primeiro filme foi lançado em 2001 e ganhou uma sequência em 2003. Para alegria dos fãs de Elle Woods, o terceiro longa da trama chegará aos cinemas em fevereiro de 2020, também com Reese Witherspoon no papel principal.
Colaborou Rebeca Ligabue