Reebok e Maison Margiela firmam parceria para temporadas futuras
A primeira colaboração, divulgada no início do ano, chega às lojas nesta semana. O calçado faz referências às duas marcas
atualizado
Compartilhar notícia
A Reebok anunciou uma parceria com a Maison Margiela que se estenderá por várias temporadas. Dedicada ao “artesanato especializado e progressivo”, a colaboração tem objetivo de expandir as fronteiras de calçado, informou a etiqueta esportiva em comunicado. As duas marcas estão prestes a lançar seu primeiro modelo colaborativo, desenhado pelo diretor criativo John Galliano. O lançamento mistura um ícone da casa francesa com uma das silhuetas da empresa que pertence ao Grupo Adidas.
Vem comigo saber mais!
Tabi Instapump Fury
Introduzido no desfile de alta-costura primavera/verão 2020 da Maison Margiela, a bota Tabi Instapump Fury chegará às lojas nesta quarta-feira (23/9), em quatro opções de cores. O calçado é uma mistura do tênis Instapump Fury, da Reebok, com a silhueta Tabi, bem conhecida entre os fãs da Maison Margiela pelo bico dividido. Segundo a Reebok, John Galliano usou “códigos conscientes e a ciência de hoje” para fazer a fusão dos dois calçados.
“O Tabi Instapump Fury é um calçado de referência para a era da revolução ciberindustrial e se baseia nas análises da Maison Margiela sobre a conversa entre humanidade e tecnologia na era digital”, informou a etiqueta esportiva em comunicado. “A parte superior com bico dividido do Tabi cria a base para o novo calçado, que se transforma no mecanismo de bombeamento da Reebok, uma tecnologia de inflação desenvolvida originalmente um ano após o Tabi, em 1989.”
A label informa ainda que o calçado segue as coordenadas da temática do desfile de couture SS20 da Maison Margiela, que fez uma “reavaliação dos valores do vestuário burguês exercido através dos códigos que o definem”. Posteriormente, o calçado apareceu também no desfile de outono/inverno 2020 prêt-à-porter, em fevereiro, durante a Semana de Moda de Paris.
Herança da Margiela
Para o ano que vem, as duas marcas prometem ainda mais variedades do calçado híbrido. Neste ano, ele virá em duas versões: uma com salto, outra flat. No primeiro caso, o solado do calçado reinterpreta a própria sola original do sneaker Instapump Fury, lançado em 1994, que está ganhando um salto pela primeira vez. Já no segundo, remete ao tênis Retrofit, criado, originalmente, em 2018.
A Maison Margiela foi fundada pelo designer belga Martin Margiela no ano de 1988, em Paris. John Galliano assumiu a direção criativa em 2014 e, desde então, essa é a primeira colaboração da grife francesa com outra marca; com exceção da linha MM6 Maison Margiela, que já fez colaborações.
A linha Tabi estreou na coleção primavera/verão 1989 da marca, inspirada nas meias japonesas que têm o mesmo nome, com divisão entre os dedos. Desde então, o calçado já foi interpretado na forma de mule, scapin, sapatilha e bota. Para a Maison Margiela, o item captura o lado avant-garde e o espírito insubordinado da marca.
Quando chega às lojas
O calçado Tabi Instapump Fury estará disponível nos e-commerces da Reebook e da Maison Margiela, além de algumas butiques selecionadas da marca francesa, a partir desta quarta-feira (23/9). Antes mesmo disso, na véspera, ele poderá ser adquirido na Maison Margiela Crosby Street Concept Store, em Nova York, com exclusividade.
Colaborou Hebert Madeira