Recordista olímpica, Rebeca Andrade também é referência na moda
Atleta brasileira que acumulou mais medalhas olímpicas na atualidade, a ginasta tem um estilo afropaty, com peças esportivas e confortáveis
atualizado
Compartilhar notícia
Com uma carreira marcada por grandes conquistas, Rebeca Andrade é um fenômeno. Repleta de carisma, determinação e talento, a ginasta chama atenção por proporcionar espetáculos todas as vezes que entra no ginásio para competir. Na carreira, a atleta acumula feitos inéditos, como ser a primeira ginasta e esportista do Brasil a ganhar duas medalhas em uma mesma edição das Olimpíadas. Na edição de Paris 2024, os sucessos não param de impressionar.
Além de inspirar milhares de mulheres, principalmente negras, a seguirem uma trajetória no esporte, Rebeca Andrade é referência também no quesito estilo. A jovem mescla peças casuais e esportivas com acessórios descontraídos. Vem conferir!
Rebeca Andrade
Nas Olimpíadas de Paris, Rebeca Andrade se tornou a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas. Com as vitórias nas provas individual geral e por equipes, a ginasta foi a brasileira que mais subiu ao pódio. Anteriormente, a atleta tinha participado da edição de Tóquio, no Japão, em 2021, com duas condecorações.
Aos 25 anos, Rebeca conseguiu o feito de ultrapassar os três pódios de Fofão, jogadora de vôlei, e Mayra Aguiar, atleta do judô. Ainda na competição na capital francesa, a ginasta pode ocupar o topo da lista no geral, já que ainda terá mais três finais de aparelhos. Neste sábado (3/8), ela disputa na categoria de salto.
Afropaty
Sucesso incontestável no esporte, Rebeca Andrade é medalha de ouro na hora de se vestir. A ginasta, que é de Guarulhos, em São Paulo, mas mora no Rio de Janeiro, investe em peças que fazem sentido tanto para a prática esportiva como o dia a dia.
Além dos collants, uniforme clássico das ginastas, a atleta opta por peças confortáveis, como shorts, croppeds e biquínis. Com forte presença nas redes sociais, ela compartilha vídeos com looks e penteados que conquistam os seguidores. Uma dos principais referências do movimento afropaty, que ganha força entre meninas negras como uma forma de fortalecer a autoestima, a jovem não esconde o apreço por ser vaidosa e fashionista.
As maquiagens de Rebeca são um show à parte. As opções “dialogam” com o restante da produção. A maquiadora Janaína Marques, que já trabalhou com a atleta, afirmou, em entrevista ao portal Terra, que ela gosta de delineados, brilho e sombra coloridas.
De origem periférica, Rebeca Andrade é um exemplo que ressalta o espírito brasileiro de força, esperança e resiliência. Com uma trajetória emocionante, a ginasta conquista cada vez mais espaços. A excelência e a dedicação ultrapassam os limites da ginástica e encantam milhões de pessoas.