Ralph Lauren anuncia serviço para aluguel de roupas por assinatura
Por enquanto, a iniciativa estreia de forma exclusiva na América do Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Com foco na economia circular, a etiqueta norte-americana Ralph Lauren divulgou nesta semana nova estratégia. Dentro da visão de longa data da empresa e seguindo o estilo atemporal das coleções lançadas, o serviço de aluguel é um novo passo dentro do projeto de sustentabilidade da grife. Entretanto, a novidade estreia inicialmente apenas para o mercado da América do Norte.
Vem saber mais detalhes!
Intitulado The Lauren Look, o mais nova iniciativa da Ralp Lauren ganhou canal comercial exclusivo. Além da restrição dos países (Estados Unidos, Canadá e México) que podem assinar o serviço, apenas as peças e acessórios da linha feminina estão disponíveis.
Em comunicado oficial, o presidente e diretor executivo da grife, Patrice Louvet, disse que os consumidores de moda estão optando por abordagens diferentes para complementar as peças do guarda-roupa, como itens de segunda mão ou alugados. “O armário do futuro incluirá uma mistura de nova moda sazonal, peças personalizadas exclusivas e itens básicos. Com nossa estética atemporal, estamos incrivelmente bem posicionados para jogar em cada uma dessas categorias”, pontuou.
A ferramenta permite que os clientes tenham acesso a novidades semanais. A periodicidade ajuda os internautas a construírem looks versáteis para a rotina, podendo elencar de peças mais casuais a modelitos sociais.
Quem optar pela assinatura, receberá quatro itens mensalmente. Entretanto, as escolhas irão depender da disponibilidade dos produtos em estoque. Para auxiliar na hora da seleção, os fashionistas podem consultar o guia de estilo, que sugere peças de roupas e diferentes opções de combinações do modelito.
A label acredita no potencial do novo negócio, pois entende que isso facilita a aproximação com o cliente. “The Lauren Look nos permite explorar um modelo totalmente novo, aproveitando o foco crescente na economia compartilhada e revolucionando a forma como olhamos para o consumo de moda. O lançamento é uma prova do crescimento que vemos neste espaço e nos ajudará a antecipar ainda mais as necessidades e a composição do futuro guarda-roupa de nossos consumidores”, afirmou David Lauren, diretor de Inovação e Branding Policial.
Além de apoiar a redução do desperdício de roupas, ampliando a vida útil das peças que, de outra forma, poderiam ser compradas e usadas apenas algumas vezes, as coleções farão parte de um programa especial de pós-uso. Assim que os itens atingirem o limite máximo de aluguel, eles serão doados para a organização sem fins lucrativos Delivering Good, que une varejistas a fim de fornecer roupas, acessórios e sapatos para pessoas com baixas condições financeiras ou que passaram por alguma tragédia.
Colaborou Sabrina Pessoa