Rainha Elizabeth estampa pela primeira vez a capa da Vogue britânica
Além de usar fotos históricas da monarca, a publicação recriou registros reais, com a atriz Anya Taylor-Joy
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Elizabeth II está há 70 anos no comando do trono britânico. Pela primeira vez, ela estampa a capa da Vogue britânica. A revista preparou uma edição especial para abril de 2022, com direito a fotos históricas da monarca, além de uma releitura de registros reais, com a atriz Anya Taylor-Joy.
Vem ver!
No 70º ano de reinado de Elizabeth, a Vogue preparou a própria saudação de platina com um conjunto duplo de capas. A primeira versão é estampada com uma foto da mornarca em 1957, usando o Diadema de Diamante, originalmente feito para o rei George IV.
“A então princesa Elizabeth apareceu pela primeira vez na Vogue em 1927, com apenas um ano de idade, no colo de sua mãe. Desde então, a Vogue tem medido sua vida em sintonia com a dela: a revista viu quatro monarcas, coroadas e não coroadas; três coroações; os funerais de dois reis reinantes; uma abdicação; uma investidura real; muitos casamentos reais; e uma caixa de joias de jubileus – prata, rubi, ouro, diamante, safira e, agora, platina”, destacou a publicação.
Nas páginas da revista, Robin Muir, editor colaborador da Vogue, escreveu um artigo. O conteúdo reflete sobre como as sete décadas de poder foram narradas pelo veículo e apresenta imagens raras.
“É verdade que a cobertura da Vogue sobre a rainha desde o jubileu de prata vacilou um pouco. Talvez compreensivelmente, seu olhar se deslocou para a realeza mais jovem – mais proeminentemente a nora da rainha, Diana, princesa de Gales, de quem haveria hectares de cobertura e quatro capas da Vogue”, destacou um trecho.
A outra estrela da ação, Anya Taylor-Joy, foi descrita como “a realeza de Hollywood em formação” e “princesa punk”. Com fotografia de Craig McDean, ela aparece na capa da Vogue britânica com uma réplica da coroa da rainha Elizabeth.
O styling foi assinado por Kate Phelan. No shooting, realizado em Paris, na França, a atriz argentina usa peças de marcas como Dior, Tiffany e Jean Paul Gaultier.
Para completar, há uma entrevista feita pela jornalista Olivia Marks. Anya Taylor-Joy fala sobre temas como a ideia de se encaixar, a mudança de Buenos Aires para Londres quando criança, e a relação com a fama, além de planos para o futuro.
“Quero morar em uma fazenda. Eu quero cabras, galinhas, patos, cavalos, tudo isso” contou. “Quero trabalhar, vir para a cidade quando quiser, e depois desaparecer e pedalar o dia todo”, completou.
A edição de abril de 2022 da Vogue britânica chegará às bancas na terça-feira (29/3). “As pessoas estão sempre me perguntando qual é a cor da estação; na maioria das vezes, eles parecem tão desapontados quando explico que a resposta quase nunca é definitiva. Contudo, para os próximos meses, estou avisando que a cor da primavera/verão 2022 é platina”, destacou Edward Enninful, editor-chefe da Vogue britânica, em referência ao legado da rainha Elizabeth.
Colaborou Rebeca Ligabue