Quer usar acessório de cabeça? Mire no street style de Copenhague
Chapéus, bonés, lenços, toucas e tiaras fizeram sucesso pelas ruas da capital dinamarquesa durante a fashion week de outono/inverno 2020
atualizado
Compartilhar notícia
Referência em sustentabilidade, a Semana de Moda de Copenhague se mostra como uma plataforma cada vez mais interessante. Nas temporadas, o evento ganha ampla visibilidade e atrai fashionistas de vários países. Com a temporada de outono/inverno 2020 na capital dinamarquesa, foi possível acumular muitas inspirações. No entanto, uma tendência em especial chamou a atenção: os acessórios de cabeça.
Vem comigo!
Realizada sem fins lucrativos, a Semana de Moda de Copenhague, com o autumn/winter 2020, aconteceu entre 27 e 31 de janeiro. Atualmente, é a única fashion week da Escandinávia, região formada por Dinamarca, Suécia e Noruega.
Vale destacar que, nesta temporada, foi estabelecido um plano de ação de sustentabilidade que vai durar três anos. Envolve padrões e mudanças que as marcas devem implementar para se qualificarem e participarem do evento. A nova estratégia tem o intuito de atingir e pressionar a indústria como um todo, rumo à conquista de avanços em prol do meio ambiente.
No street style de Copenhague, as fashionistas deixaram o ponto alto dos looks para a cabeça. Os acessórios, em alta, deixaram as produções mais charmosas. Inspire-se!
Os lenços, que também bombaram pelas ruas de Paris durante a última Semana de Alta-Costura, envolveram os cabelos de convidadas e incrementaram os outfits. Os bonés, as toucas e as boinas fizeram sucesso, assim como as tiaras que enfeitaram madeixas.
Os chapéus não poderiam faltar. Quando se fala em acessórios, eles são ótimas opções, deixando qualquer visual mais descolado. Pelas ruas da capital dinamarquesa, as apostas englobaram modelos variados, do western aos bucket hats.
O calendário de outono/inverno 2020 do Copenhague Fashion Week incluiu marcas como Mykke Hofmann, Lovechild 1979, Soeren Le Schmidt, Munthe, Selam Fessahaye, Stand Studio e Ganni. Além de desfiles, o evento englobou exposições e feiras comerciais.
Colaborou Rebeca Ligabue