Pura autenticidade: Vivienne Westwood é modelo da própria marca aos 79 anos
Em confinamento social com o marido, a estilista britânica apareceu como estrela da campanha de outono/inverno 2020/21
atualizado
Compartilhar notícia
É fato que Vivienne Westwood é uma das estilistas mais renomadas do mundo. Ao longo da carreira, ela ficou conhecida como uma designer disruptiva e engajada em questões relevantes para a sociedade. O que provavelmente ninguém sabia ainda é que a estilista viraria influenciadora e modelo da marca homônima. Em tempos de distanciamento social, devido à propagação global da Covid-19, a britânica é a estrela de campanha intimista e caseira da coleção de outono/inverno 2020/21.
Vem comigo!
Fotografada em Londres, na Inglaterra, a estilista explorou diferentes ambientes pessoais, como a própria casa e o estúdio. Até a lavanderia e o banheiro de Vivienne aparecem nos cliques descontraídos. Com caras e bocas, ela também arrasou nas poses nada convencionais. Aos 79 anos, a britânica dá um show de autenticidade.
Nas imagens, a pegada rebelde e extravagante, que têm tudo a ver com o DNA da label, não ficaram de fora. As fotos foram tiradas por Andreas Kronthaler, marido da estilista. Também designer, ele faz várias parcerias criativas e já foi modelo da grife da esposa. O styling e a direção da campanha são assinados pelo casal.
O autumn/winter 2020/21 de Vivienne Westwood é intenso e vibrante. Volumes, estampas e camadas de tecidos dão tom à coleção. A cartela de cores é vasta e texturas não faltam. Tule e renda, por exemplo, chamam a atenção nas composições. Além disso, shapes amplos fazem contraste com modelagens modernas e ousadas.
Os looks foram montados com sobreposições e mix de padronagens. Silhuetas marcadas e decotes também estão nos outfits. Para completar, muitos acessórios. Luvas, joias, óculos, adereços desconstruídos de cabeça, chapéus, bonés e até peruca de tecido dão o toque final aos visuais.
No trabalho, a sustentabilidade é um dos principais pilares. Vivienne Westwood foca em uma técnica de corte de padrão com zero desperdício, além do uso de tecidos ecológicos e materiais reciclados. O resultado é uma coleção responsável e repleta de personalidade.
Comprometida com as questões climáticas, Vivienne Westwood também vem postando discursos nas redes sociais sobre a temática. Dividido em capítulos, o quadro batizado de Save the World (Salve o Mundo, em tradução livre) inclui vídeos chamativos de conscientização, que são postados frequentemente. A equipe da designer também alimenta constantemente a página Climate Revolution com pautas ambientais e sociais.
Colaborou Rebeca Ligabue