Puma, Balmain e Cara Delevingne se unem para a collab do momento
A convite da modelo britânica, Olivier Rousteing desenvolveu 35 peças que destrincham o mundo do boxe em criações esportivas
atualizado
Compartilhar notícia
As colaborações entre marcas esportivas e grifes de luxo são sempre um sucesso. Enquanto a Adidas recorre a Stella McCartney há mais de uma década, a Fila buscou na Fendi o ingrediente que faltava para alavancar seu segmento de luxo. Agora, a Puma acaba de anunciar uma parceria que promete abalar os alicerces da moda. A etiqueta alemã juntará forças com a Balmain e Cara Delevingne para uma coleção de 35 peças inspiradas no boxe.
Vem saber mais comigo!
Presente nas campanhas da Puma desde 2016, Cara Delevingne nunca havia assinado um produto para a marca alemã. Então, quando foi convidada a finalmente mostrar sua visão criativa por lá, a atriz não pensou duas vezes em recorrer a seu amigo mais inovador.
Nessa terça-feira (15/10/2019), a etiqueta esportiva e a modelo britânica anunciaram, no Instagram, que estão se unindo ao estilista Olivier Rousteing, diretor criativo da grife francesa Balmain, para uma coleção de 35 peças.
“Eu tinha certeza de que Olivier e eu temos o mesmo tipo de visão”, disse ela ao FashionUnited.
Para nortear o trabalho, a dupla procurou inspirações em um interesse em comum. Praticantes do boxe, eles acreditam que o esporte possibilita a cada um vencer suas maiores batalhas: aquelas que travamos contra nós mesmos.
“Temos 10 personagens na campanha, e todos eles têm algo importante a dizer ao mundo. É também por isso que queríamos criar um tipo de luta, porque precisamos lutar pela liberdade se quisermos ser quem somos”, afirmou Olivier ao portal.
Além de calções, robes e, é claro, luvas, a parceria inclui jaquetas bomber, camisetas, leggings, joggers, tênis, meias e um poderoso vestido com ombros marcados. Com pegada athleisure, o compilado mistura a praticidade dos produtos Puma com a elegância inconfundível da maison francesa.
Além das peças que serão vendidas nas lojas e no site da etiqueta esportiva, a partir do dia 21 de novembro, a colaboração ainda trará propostas mais elaboradas, disponibilizadas nos majestosos pontos de venda da Balmain. Este segundo compilado, composto por seis itens, será exibido junto à coleção de primavera/verão 2020 da casa.
A Puma x Balmain, marcada por cores neutras e tons vibrantes de vermelho e azul, ainda contará com uma reinterpretação da logo da gigante dos esportes. “Imaginamos dois felinos juntos em vez de apenas um. Estávamos determinados a criar algo atemporal, mas, acima de tudo, sabíamos que nossa mensagem precisava ser fiel a quem somos e ao que acreditamos”, explicou Rousteing sobre a mudança.
O estilo de Cara pode ser observado nas modelagens e no conforto. “É 100% a maneira como me visto, dos casacos às camisetas. As roupas são superconfortáveis e ótimas para viajar. Já roubei algumas peças. No entanto, minha parte favorita é poder dar aos jovens a possibilidade de adquirir roupas de grife a um preço praticável, pois não havia isso quando eu era adolescente”, revelou a estrela à Vogue.
Empolgado com a parceria, o CEO da Puma, Bjoern Gulden, comemorou o resultado final do compilado. “Trabalhar com uma de nossas parceiras mais antigas, Cara Delevingne, e casar sua visão com a da Balmain, uma marca de moda tão icônica, foi uma grande conquista. Ser capaz de misturar a herança esportiva da Puma com o legado de alta-costura da Balmain realmente levou essa coleção ao próximo nível”, falou à publicação especializada.
Esta é apenas mais uma medida de Olivier para aproximar a Balmain do grande público. Depois de lançar um aplicativo para que todos possam ver os desfiles da label, o estilista acredita que a colaboração será uma ótima plataforma para propagar a diversidade e a inclusão.
O trabalho também fortalece a amizade de longa data do designer com Delevingne. Recentemente, a modelo britânica fechou o desfile da etiqueta francesa, participou de uma campanha ao lado do diretor criativo e criou três bolsas para a casa de luxo, no primeiro semestre de 2019.
Colaborou Danillo Costa