Pronovias doará vestidos de noiva para funcionárias de hospitais
O grupo espanhol oferecerá gratuitamente os modelos da Heroes Collection para médicas, enfermeiras e profissionais da saúde em vários países
atualizado
Compartilhar notícia
O Grupo Pronovias anunciou uma novidade para incentivar o trabalho das profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus. Especializada em moda bridal de luxo, a companhia vai doar vestidos de noivas para todas as médicas, enfermeiras e as demais funcionárias de hospitais na linha de frente contra a Covid-19 que pretendem se casar. A princípio, a ação valia só para a China e, agora, atenderá a vários países ao redor do mundo, em lojas selecionadas.
Vem comigo saber mais detalhes!
Por meio do projeto, médicas, enfermeiras e funcionárias de limpeza, segurança e alimentação poderão dizer “sim” com um modelito da marca inteiramente grátis. Os vestidos da Heroes Collection foram desenvolvidos especialmente para a iniciativa.
“É uma honra mostrar meu apoio e aumentar a conscientização de todas essas mulheres que estão fazendo o possível para superar essa pandemia. O amor vai conquistar tudo”, comenta Alessandra Rinaudo, diretora artística do Grupo Pronovias.
Os longos estarão disponíveis nas flagships da Pronovias nas cidades de Barcelona, Houston, Lyon, Lisboa, Londres, Los Angeles, Madri, Marselha, Miami, Milão, Nova York, Paris, Roma, Sevilha, além de cidades do México e lojas da marca Nicole na Itália.
Todas as profissionais que se enquadram no projeto podem retirar seus vestidos gratuitamente nas lojas selecionadas até o dia 31 de agosto. Devido ao coronavírus, as butiques serão reabertas assim que as autoridades locais alinharem as recomendações, segundo a marca. Até a última atualização deste texto, a empresa não havia revelado fotos das opções de vestido da Heroes Collection.
CEO do grupo, Amandine Ohayon ressaltou que as profissionais da saúde colocam a própria vida em risco para salvar outras pessoas. “Doar nossos vestidos de casamento para mulheres maravilhosas é o mínimo que podemos fazer para trazer felicidade ao dia de seus casamentos, fazendo elas se sentirem em suas melhores formas”, agradeceu.
Na China, várias funcionárias de hospitais já foram beneficiadas com a iniciativa da Pronovias. Em um momento de isolamento social, incertezas e cancelamento de eventos – incluindo casamentos e a Semana de Moda Noiva de Nova York – ações positivas como essa são mais do que bem-vindas.
Grifes como Pyer Moss, Khaite, Versace, Dolce & Gabbana e Giorgio Armani também estão tomando medidas para combater o avanço da Covid-19, doença com centenas de casos confirmados no Brasil, que matou milhares ao redor do mundo.
Pronovias
O grupo Pronovias foi criado em 1922, em Barcelona, e nasceu como uma empresa especializada em renda, seda e bordados para noivas. Em 1964, os vestidos de prêt-à-porter foram introduzidos. Hoje, a companhia detém as marcas Pronovias, St Patrick, One White, Alessandra Rinaudo, Nicole e Ladybird.
Ao longo de décadas, a marca conquistou personalidades da elite hollywoodiana, a exemplo de Gina Rodriguez e Katherine Schwarzenegger, que trocaram alianças vestindo longos da label. Em janeiro, a modelo norte-americana Ashley Graham anunciou uma coleção de vestidos plus size colaborativa com a Pronovias, com 16 opções.
Colaborou Hebert Madeira