Princesa Charlotte herdará acervo luxuoso de bolsas; saiba detalhes
Peças de grifes usadas pela mãe, Kate Middleton, e pela avó princesa Diana, ficarão para Charlotte, que atualmente tem 9 anos de idade
atualizado
Compartilhar notícia
Filha do meio do príncipe William com Kate Middleton, a princesa Charlotte terá uma ampla gama de bolsas para escolher quando crescer. Aos 9 anos, ela está na frente da “fila” para herdar peças usadas pela mãe e também que foram da avó paterna, a princesa Diana (1961-1997). O acervo luxuoso contempla itens de grifes renomadas.
Vem saber mais!
Futuras bolsas da princesa Charlotte
Com peças de etiquetas de luxo como Alexander McQueen, Jenny Packham e Jimmy Choo, Kate Middleton tem mais de 110 bolsas, incluindo mais de 80 clutches, 15 bolsas de alça superior, transversais, totes e mochilas, segundo o The Sun.
Ao veículo internacional, a especialista em moda Amber Graafland estimou que a coleção de Kate vale mais de 250 mil libras (cerca de R$ 1.8 milhão). “Para a maioria dos meros mortais, 110 bolsas parece uma quantia enorme, mas se você considerar que a princesa comparece a mais de 100 compromissos públicos por ano, não é tão ridículo assim”, reconheceu.
A expert ressalta que a princesa de Gales é minimalista. “Kate sabe que precisa de algumas bolsas clutch atemporais e bolsas de mão de dia em seu arsenal. Ao escolher cuidadosamente designs atemporais, ela os usa repetidamente.”
No entanto, Graafland destacou que é impossível estimar com precisão o valor do acervo de bolsas de Kate devido à disparidade de preços. Afinal, Kate é adepta tanto de itens de luxo quanto de marcas mais acessíveis.
“É preciso levar em conta que bolsas de grifes dela, como Chanel, aumentam de valor. Então, sua bolsa bordô, que foi estimada em 4 mil libras em 2015, custaria o dobro disso hoje”, avaliou. “Uma bolsa Chanel, que pertenceu à princesa de Gales, não tem preço.”
Peças que foram da lendária princesa Diana também devem chegar às mãos de Charlotte. Antes de morrer, Lady Di escreveu uma “carta de desejos” pedindo que as joias e três quartos dos pertences pessoais fossem passados para os dois filhos, William e Harry. O restante foi destinado aos 17 afilhados.
Com um estilo marcante, Diana deixou a icônica bolsa preta Lady Dior. Conhecido anteriormente como Chouchou, o modelo foi rebatizado em homenagem à monarca. Em 1995, ela ganhou a it bag de presente da então primeira-dama da França, Bernadette Chirac, e depois foi vista em várias ocasiões com o elegante acessório.
Kate Middleton
Em meio ao tratamento contra um câncer, Kate Middleton se mantém longe dos holofotes. Em uma rara aparição, a princesa de Gales surgiu, em julho, na final masculina do torneio de Wimbledon, em Londres, no Reino Unido.
Acompanhada de Charlotte, ela chegou ao evento esportivo usando um vestido roxo, da grife britânica Safiyaa. Segundo especialistas, a escolha da cor representa uma motivação que envolve força e coragem. Para completar, a bolsa Milly, da marca LK Bennett.