Primeira loja da PatBo em Brasília abre nesta segunda-feira (29/3)
A grife já atendia à clientela do DF por site e multimarcas da região, mas agora tem um espaço na capital para chamar de seu
atualizado
Compartilhar notícia
A grife PatBo, da estilista mineira Patricia Bonaldi, dá novo passo no plano de expansão, com a inauguração de sua primeira loja em Brasília. O espaço abre as portas nesta segunda-feira (29/3), em shopping do Lago Norte. Conhecida pelas peças casuais fashionistas, a marca inaugura ponto de vendas próprio com o mix completo de produtos, incluindo as ofertas de moda praia, casa, pijamas e serviços sob medida.
Vem saber mais detalhes!
Novo espaço, novo conceito
Brasília já conta com um público da PatBo, que consome os produtos da etiqueta por meio de lojas multimarcas da região e do e-commerce. Por isso, inaugurar um espaço próprio na cidade era um desejo de Patricia Bonaldi, que já tem oito lojas da label espalhadas pelo país. Entre elas, as recém-inauguradas de Curitiba e Recife, formuladas com conceito que também foi aplicado na unidade do DF.
“Enxergamos em Brasília um mercado potencial de novas clientes, além de muitas que já conhecem e consomem PatBo. Queremos estar ainda mais próximas dessas mulheres, agora por meio de uma loja física em um ponto muito estratégico”, pontuou a fundadora e diretora criativa da etiqueta, lançada em 2012. O escritório da arquiteta Messa Penna assina o projeto da unidade de Brasília, com 160 m².
O novo conceito das lojas, segundo a marca, representa grande passo em termos de experiência de compra, proporcionando um espaço cheio de estilo, elegância e conforto. Essa reformulação inclui detalhes feitos de materiais naturais, além de um aspecto leve, com destaque para as cores nude e rosa suave, sem falar nas formas arredondadas e curiosas dos expositores de vestido.
Sucesso Brasil afora
Patricia Bonaldi criou a PatBo para investir ainda mais em sua veia autoral. O mix de itens casuais, jeans, noite e beachwear da grife é repleto de brasilidade, com formas, estampas e bordados marcantes, reafirmando as raízes mineiras da estilista. As peças modernas e ousadas da label atendem a diferentes gostos.
A marca estreou no São Paulo Fashion Week em 2014 e apresentou coleções duas vezes na Semana de Moda de Nova York pela plataforma NYFW: The Shows, um programa de desfiles da IMG que ocorre simultaneamente ao calendário organizado pelo Council of Fashion Designers of America (CFDA). A coleção mais recente exibida em NY foi a do inverno 2021, intitulado Memórias.
A primeira loja da etiqueta abriu no fim de 2013, em um shopping premium de São Paulo. Hoje, já são nove butiques próprias (incluindo a de Brasília), além de outros 80 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. No exterior, a marca está nos catálogos de varejistas de luxo em vários países, além de e-commerces internacionais, como Net-A-Porter e Revolve.
Depois de abrir uma loja multimarcas em Uberlândia (MG), em 2002, Patricia Bonaldi começou a atender aos pedidos de clientes que queriam as roupas que ela desenhava para uso próprio. Hoje, a designer é referência em trabalhos manuais e criou uma escola de bordado no município mineiro. A PatBo veste celebridades brasileiras e internacionais, incluindo Katy Perry e Camila Cabello.
Medidas restritivas no DF
O comércio não essencial do Distrito Federal reabrirá gradualmente a partir desta segunda-feira (29/3), data em que a loja da PatBo será inaugurada. A partir daí, os shoppings estarão autorizados a funcionar das 13h às 21h.
Serviço:
PatBo
Shopping Iguatemi Brasília, SHIN CA 4
@patbo_brasil
Colaborou Hebert Madeira