Veja a primeira coleção de roupas da marca de Angelina Jolie
A novidade chega em colaboração com a grife francesa Chloé. As peças da Atelier Jolie são feitas de tecidos naturais
atualizado
Compartilhar notícia
Ícone mundial, a atriz Angelina Jolie agora também é proprietária de uma marca de moda. Lançada no início do ano, a Atelier Jolie surgiu com o propósito de ser um espaço colaborativo voltado para artistas. A primeira coleção da etiqueta chega em uma cápsula com a grife francesa Chloé. As peças foram desenhadas pela então diretora criativa da maison, Gabriela Hearst, que anunciou a saída do cargo em julho.
Vem conferir!
A partir da vontade de imprimir a “conexão feminina”, a Atelier Jolie se uniu à Chloé. As criações foram desenvolvidas com tecidos naturais pela atriz em parceria com Gabriela Hearst, estilista que deixou oficialmente a marca francesa em setembro.
Segundo a Chloé, a coleção engloba vestidos elegantes, alfaiataria descontraída e agasalhos sofisticados, além de peças leve e luxuosas em camadas. As primeiras imagens foram relevadas e apresentam looks monocromáticos, bem na pegada quiety luxury.
Estreia da marca de Angelina Jolie
A marca recém-lançada destacou que a coleção de estreia incorpora tecidos naturais e de estoque morto, com direito à seda e crepe de chine orgânicos, assim como lã certificada. Os itens estão alinhados à sustentabilidade, tema recorrente na Chloé e na carreira de Angelina Jolie.
A Atelier Jolie afirmou que todo o lucro da colaboração com a Chloé será destinado a estabelecer estágios para refugiados e grupos de minorias. A coleção estará disponível nas lojas da etiqueta francesa e no site a partir de janeiro de 2024.
Mais do que simplesmente lançar uma nova marca de moda, Angelina Jolie pretende utilizar a credibilidade construída ao longo dos anos para causas importantes. A Atelier Jolie chega em um período no qual a indústria tem olhado para a produção e para o consumo com um viés crítico.