Prêmio LVMH 2022: conheça os novos jurados e os estilistas finalistas
Os designers Silvia Venturini Fendi e Nigo estarão no colegiado que decidirá os vencedores, com cerimônia marcada para 2 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
Anualmente, o Prêmio LVMH — organizado pelo maior conglomerado de moda do mundo — reconhece e prestigia jovens designers. O objetivo consiste em possibilitar o surgimento de uma nova geração de estilistas, com incentivo ao talento criativo. Para a edição de 2022, que acontecerá em 2 de junho na capital francesa, a organização terá Silvia Venturini Fendi e Nigo no júri. Oito nomes estão na final da premiação.
Vem saber mais!
Um dos novos integrantes do júri, o estilista japonês Nigo é o diretor artístico da Kenzo. Ele assumiu o cargo na grife francesa em setembro do ano passado e também é o criador da Bathing Ape. Já Silvia Venturini comanda a direção de acessórios e moda masculina da label italiana Fendi.
Entre os 10 jurados do Prêmio LVMH deste ano, estão designers e executivos do grupo francês LVMH. No colegiado, constam Nicolas Ghesquière, da Louis Vuitton; Jonathan Anderson, da Loewe; Maria Grazia Chiuri, da Dior; Stella McCartney, da etiqueta homônima; e Kim Jones, diretor artístico da linha masculina da Dior, e de alta-costura e ready to wear da linha feminina na Fendi.
O painel de avaliadores é completado por Delphine Arnault, vice-presidente executiva da Louis Vuitton; Sidney Toledano, CEO do LVMH Fashion Group; e Jean-Paul Claverie, chefe de filantropia corporativa e consultor de Bernard Arnault, o presidente da LVMH.
Finalistas do Prêmio LVMH 2022
A cerimônia de premiação será realizada em 2 de junho, na Fundação Louis Vuitton, em Paris, na França. Os finalistas, anunciados no fim de março, foram escolhidos por meio de votação on-line do público.
Os concorrentes vêm dos países Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul, Irlanda, Japão e Nigéria. São eles: Ashlyn, por Ashlynn Park; ERL, por Eli Russell Linnetz; Winnie New York por Idris Balogun; Knwls, cofundada por Charlotte Knowles e Alexandre Arsenault; SS Daley, por Steven Stokey-Daley; Róisín Pierce; Ryunosukeokazaki de Ryunosuke Okazaki; e Tokyo James.
“A semifinal foi uma oportunidade para descobrir o trabalho dos designers selecionados. Gostaria de saudar o seu talento e entusiasmo, e gostaria de felicitar a todos”, celebrou em comunicado Delphine Arnault, mentora do Prêmio LVMH 2022 e supervisora desde o lançamento da iniciativa, em 2014.
A executiva e herdeira do grupo LVMH complementou, dizendo: “Apreciei particularmente os nossos momentos de intercâmbio, e fui conquistada pela sua criatividade, a sua forma de mostrar savoir-faire eu artesanato, assim como as ideias sobre questões ambientais”.
Prêmio LVMH
“Movido por uma ‘paixão pela criatividade’, o LVMH lançou o Prêmio LVMH para Jovens Estilistas em 2013. Esse patrocínio representa o compromisso do grupo e das suas casas para com os jovens designers de hoje que serão as estrelas em ascensão de amanhã”, descreve a organização.
Os vencedores do Prêmio LVMH recebem uma mentoria com duração de um ano, adaptada às necessidades. A orientação engloba desenvolvimento sustentável, comunicação, direitos autorais e aspectos legais corporativos, bem como marketing e gestão financeira de uma marca.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Rebeca Ligabue