Prêmio Fashion Futures: inscrições encerram neste domingo (19/11)
A segunda edição do evento reforça o compromisso com a moda sustentável; ao todo, serão disputadas sete categorias
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto C&A, braço social da varejista no Brasil, promove, pela segunda vez, o Prêmio Fashion Futures. Com inscrições e indicações abertas até este domingo (19/11), o prêmio tem como objetivo reconhecer, destacar e apoiar projetos, marcas e personalidades que se destacam em sete categorias distintas.
Vem saber mais!
Sobre o Prêmio Fashion Futures
Em um momento em que medidas socioambientais são consideradas urgentes, o Prêmio Fashion Futures busca ampliar as discussões e impulsionar a moda em direção a um futuro mais consciente.
Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A, destaca a intenção de mobilizar pessoas da indústria com ações para combater esses efeitos desagradáveis:
“Nesta edição, queremos reconhecer, reunir e mobilizar os atores-chave da indústria que, com seus projetos e ações, desenvolvem soluções para os impactos socioambientais negativos sob a perspectiva da moda do amanhã. O prêmio é uma oportunidade de ampliar essas discussões e impulsionar a moda para um futuro mais justo, diverso, regenerativo e sustentável”, destacou.
As categorias da premiação são abrangentes, e vão desde projetos sociais até inovações em materiais e combate às mudanças climáticas, o que reforça o compromisso do Instituto C&A em promover o debate sobre o futuro da moda com incentivos financeiros e apoio para o desenvolvimento dessas iniciativas.
Divididas nos eixos Investir, Conectar e Reconhecer, a disputa ocorre entre Projeto social, Advocacy e políticas públicas, Desfile ou Fashion Film, Marca para inclusão e redução de desigualdades, Marca com impacto ambiental positivo, Novos materiais, Inovação e combate a mudanças climáticas, Economia circular, além da escolha da Personalidade Fashion Futures do Ano.
Para decidir quem levará os títulos concorridos, o Prêmio Fashion Futures conta com um time de renomados profissionais da moda para avaliar: Maria Prata, jornalista e diretora de conteúdo do Iguatemi; Fernanda Simon, da Fashion Revolution; Gustavo Narciso, diretor executivo do IC&A; a revista ELLE; Camila Zelegolo, da Abit; Kamila Merle, do SEBRAE; João Souza, diretor Comercial e de Produtos do Feminino da C&A; Cyntia Kasai, gerente-sênior de ASG da C&A; e Edmundo Lima, da ABVTEX.
O Prêmio Fashion Futures 2023 reafirma o comprometimento do Instituto C&A em impulsionar uma transformação positiva na indústria da moda com a promoção de práticas sustentáveis e incentivo à inovação. Os projetos e ações escolhidos como vencedores terão o investimento merecido e visibilidade garantida. Para tem interesse em se inscrever e concorrer a qualquer das categorias citadas acima, acesse aqui.