Prejuízo leva Ivanka Trump a encerrar atividades da grife homônima
Filha do presidente americano vai concentrar os esforços na função de conselheira sênior do pai
atualizado
Compartilhar notícia
A grife homônima de Ivanka Trump vai fechar as portas após sete anos de atividades. A designer é a filha mais velha do presidente americano Donald Trump, e o hype negativo em torno dele estaria atrapalhando as vendas do negócio desde as eleições de 2016.
A empresária deixou o controle da label quando passou a atuar na Casa Branca como conselheira sênior do pai, há 17 meses. A justificativa para o fim da marca, segundo ela, é seu foco na função política.
Vem comigo saber mais!
A brand surgiu em 2011, com proposta de oferecer roupas práticas e elegantes para mulheres modernas. A ideia era que as mesmas peças pudessem ser usadas de várias formas diferentes. Com oferta de vestuário, sapatos, bolsas, joalheria e cosméticos, chegou a ter valor estimado em US$ 100 milhões, antes de Trump vencer as eleições.
Além do próprio e-commerce, o selo está em catálogos como Amazon, Lord & Taylor, Macy’s e Bloomingdale. O boicote promovido pela campanha #GrabYourWallet, em 2016, aos produtos relacionados a Trump, prejudicou as vendas: de junho de 2017 até a metade deste ano, elas caíram 45% em parte dos lojas, segundo o Wall Street Journal. Outras, como a Nordstrom, já deixaram de comercializar os itens da grife.
Ivanka declarou que a decisão foi uma escolha justa para a equipe, composta de 18 funcionários, de acordo com o New York Times. O anúncio foi feito em Nova York nessa terça-feira (24/7):
“Depois de 17 meses em Washington, não sei se algum dia voltarei ao negócio, mas sei que meu foco para o futuro próximo será o trabalho atual”, disse à imprensa internacional.
A polêmica não fica só nas vendas baixas. O fato de Ivanka usar peças da própria marca no exercício da função pública gerava especulações sobre ela se aproveitar do cargo para autopromoção.
Confira na galeria alguns artigos da label Ivanka Trump:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira