Praticidade: 12 bolsas transpassadas que valem o investimento
O modelo é perfeito para quem gosta das mãos livres e de acessórios que se adaptam tanto ao dia a dia quanto ao look balada
atualizado
Compartilhar notícia
Acordou atrasada? Pega a carteira e o celular, joga tudo na bolsa e vai! Mas… qual o melhor modelo para a correria do dia a dia, principalmente se você precisa das mãos livres para andar de ônibus ou dirigir, ou para quem carrega muita coisa? O transpassado. Pensando nesse acessório que não sai da moda, a Vitrine M Fashion deste sábado (12/3) traz 12 opções para quem quer apostar na peça.
Vem escolher a sua!
Diferentemente de modelos que viram tendências, como as baguettes, as bolsas transpassadas estão sempre presentes. Grifes de diversos tamanhos, de Marc Jacobs a Chanel, possuem versões próprias que não saem de linha. Elas podem aparecer com tiras grossas, em uma pegada mais street, ou com correntes finas, ótimas opções para usar à noite, em uma festa ou um jantar intimista.
Para quem tem um estilo mais básico, a dica é investir em opções clássicas, em cores como preto, caramelo ou até branco. Já quem curte brincar com a moda encontra opções divertidas e ousadas em marcas nacionais e internacionais. Além disso, algumas etiquetas comercializam alças removíveis, para que o cliente possa trocar e montar “diferentes bolsas”.
Vale uma reflexão sobre o próprio estilo e acervo para saber em qual peça investir primeiro. Se você já possui opções de bolsas clássicas e versáteis, vale apostar em coloridas e diferentonas. Agora, se a sua coleção – que precisa ser otimizada e não grande! – está em estágio inicial, uma pretinha básica não tem erro!
Bolsa matelassê com corrente, da Amaro
Bolsa satchel transversal, da Renner
Bolsa meia lua de palha, da C&A
Bolsa de palha com lenço, da C&A
Bolsa meia lua de madeira, da Renner
Bolsa com tassel off white, da C&A
Bolsa bucket marrom, da Renner
Bolsa pequena caramelo, da C&A
Bolsa vermelha com alça de corrente, da Renner
Bolsa rosa com franzido, da Renner
Bolsa quadrada amarela, da Colcci
Bolsa texturizada azul, da Anacapri
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Carina Benedetti