Prada revisita arquivos dos anos 1990 para criar coleção Resort 2019
O desfile foi transmitido ao vivo na Times Square, com a passarela espelhando a energia frenética de Nova York. Vem comigo!
atualizado
Compartilhar notícia
Na última semana, a coleção Prada Resort 2019 chegou às passarelas atraindo celebridades, designers e modelos para a cidade de Nova York, onde o show aconteceu, em um espaço projetado pelo renomado escritório suíço Herzog & de Meuron.
Quer saber o que rolou por lá? Então, vem comigo!
Enquanto a Chanel trouxe um imenso navio para o desfile Cruise 2019 em Paris, a Prada manteve as proporções menores, mas não menos chamativas. Para começar, a apresentação foi realizada na Piano Factory, prédio-sede da marca na Big Apple.
Segundo a Prada, o local foi escolhido porque abre as portas para um mundo novaiorquino não conhecido por todos. No ambiente, os elementos arquitetônicos foram removidos, de modo que apenas a estrutura, com seus expressivos pilares de concreto, permaneceu.
Com um retorno triunfante aos anos 1990, os looks contavam com minissaias, saias longas e blusas que pareciam ter saído do guarda-roupa feminino da sitcom Friends. Além disso, trenchcoats superdimensionados de couro e camurça, chapéus gigantes de caçadores, muito neon e malhas finas ajustadas em camadas foram tendências cheias de potencial para as próximas temporadas.
A WWD descreveu a coleção como geeky-cool, abordando a pegada inclusiva de referências específicas da marca desfiladas na primavera de 1996. Na época, Miuccia expôs estampas consideradas “feias” como vanguardismo fashion.
O show foi transmitido ao vivo na Times Square, com a passarela espelhando a energia frenética de Nova York. O evento contou ainda com a participação de inúmeras celebridades, incluindo Selena Gomez, Dakota Fanning, Claire Danes, Lily Collins, Alexa Chung, Ava DuVernay, Katherine Langford, Sasha Lane e Chloë Sevigny.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!