Prada, Miu Miu e Loewe seguem no topo das marcas mais quentes da moda
A The Row estreou no Lyst Index. Segundo o ranking referente ao último trimestre de 2023, o produto mais cobiçado é uma bolsa da grife
atualizado
Compartilhar notícia
Trimestralmente, o ranking Lyst Index elenca as marcas mais admiradas da moda. No relatório divulgado esta semana, referente aos últimos meses de 2023, as etiquetas italianas Prada e Miu Miu permanecem no topo, assim como a grife espanhola Loewe. Entre as novidades da pesquisa, está a estreia da empresa norte-americana The Row, que conquistou a 18ª posição, além da liderança na lista de produtos mais desejados.
Vem saber mais!
Nesta edição, os quatro primeiros nomes se repetem, com mudanças apenas de posição entre as labels Prada, Miu Miu, Loewe e Bottega Veneta. A Prada ocupa a primeira colocação pela terceira vez; teve um aumento de 41% nas buscas de usuários em 2023.
Entre as estreantes, a The Row teve 93% de alta. Fundada em 2006, a marca das irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen fez sucesso com o produto mais cobiçado ao longo do último trimestre do ano passado, a bolsa Margaux. Também pela primeira vez na lista de etiquetas mais quentes, a empresa de calçados UGG aparece no 17ª lugar.
Em um adendo, a grife britânica Victoria Beckham entra no Lyst Index como uma opção inovadora a ser observada. Após o lançamento do documentário de David Beckham na Netflix, as pesquisas aumentaram 68%, impulsionadas também pela procura pela camiseta viral com a frase “My Dad Had a Rolls-Royce” (Meu Pai Tinha um Rolls-Royce).
Confira a lista completa:
1. Prada (posição anterior: 3)
2. Miu Miu (1)
3. Loewe (2)
4. Bottega Veneta (4)
5. Moncler (7)
6. Saint Laurent (6)
7. Versace (5)
8. Jacquemus (9)
9. Burberry (10)
10. Valentino (8)
11. Gucci (12)
12. Balenciaga (14)
13. Diesel (11)
14. Skims (17)
15. Dior (13)
16. Louis Vuitton (16)
17. UGG
18. The Row
19. JW Anderson (19)
20. Fendi (18)
Lyst Index Q4 2023: produtos mais cobiçados
Os cinco produtos que mais atraíram a atenção de fashionistas ao longo de outubro, novembro e dezembro são todos acessórios e calçados. No topo do ranking, a cobiçada bolsa Margaux, da The Row, teve 63% de aumento nas pesquisas no último trimestre e 198% no ano.
Recentemente, o item apareceu em looks de várias celebridades, como Jennifer Lawrence e Kendall Jenner. Com um design espaçoso e elegante, o modelo tem recebido até comparações com uma das peças mais famosas e exclusivas do mundo, a Birkin, da Hermès.
Em segundo lugar no Lyst Index, está o cinto Frame Buckle, da Victoria Bekcham. Em seguida, estão o scarpin conhecido como “kitten heels“, da Miu Miu; o tênis Adidas Country OG; e o clássico loafer com logo da Prada.
Lyst
A Lyst é uma empresa de tecnologia de moda e aplicativo de compras. Os dados do Índice Lyst levam em consideração o comportamento dos compradores, incluindo pesquisas dentro e fora da plataforma, além de visualizações de produtos e vendas. “Para acompanhar a popularidade da marca e do produto, a fórmula também incorpora menções nas redes sociais, estatísticas de atividades e engajamento em todo o mundo, durante o período de três meses”, explica o site.