Prada anuncia novo formato para a aguardada estreia de Raf Simons na marca
A grife de luxo divulgou informações sobre o show marcado para o dia 24 de setembro, durante o Milão Fashion Week
atualizado
Compartilhar notícia
Em fevereiro, Raf Simons surpreendeu o mundo da moda após confirmar que entrou para a codireção criativa da Prada. Desde então, a comunidade fashion aguarda com grandes expectativas a estreia do belga à frente da marca de luxo. Contudo, por enquanto, o primeiro desfile presencial do estilista foi arquivado. A apresentação de spring/summer 2021 acontecerá digitalmente como parte da próxima Semana de Moda de Milão.
Vem comigo!
Após a primeira edição digital do Milão Fashion Week, a Câmara Nacional de Moda Italiana (CNMI, na sigla original), organizadora do evento, anunciou que, em setembro, os desfiles físicos estariam de volta à programação, mas também incluindo ações virtuais.
No entanto, a Prada decidiu que irá hospedar a passarela de forma virtual. Uma versão anterior da programação da semana de moda tinha a marca como um evento presencial, mas a versão mais recente do calendário fashion mostra uma mudança para o ambiente digital.
“A Prada anuncia hoje que o desfile de moda incluirá streaming digital e programas físicos em todo o mundo. O show será transmitido em 24 de setembro às 14h CET [horário de Milão] em todas as plataformas de mídia social da Prada, bem como em prada.com”, divulgou a grife.
No breve pronunciamento, a grife pontuou que as ações presenciais para o lançamento da coleção terão diferentes cidades como palco. Entre elas, Nova York, Los Angeles, Paris, Londres, Berlim, Moscou, Dubai, Istambul, Seul, Hong Kong e Tóquio.
A grife enfatizou que respeitará as medidas de distanciamento social e de segurança contra o contágio da Covid-19. Em vez de ocupar a disputada fila A em um desfile, os convidados irão receber um kit exclusivo para acompanharem a projeção do show no conforto de casa.
Para o momento histórico, a residência Prada Rong Zhai, localizada em Xangai, não poderia ficar fora do radar de Raf Simons. Construído em 1918, o local vai receber convidados especiais para a transmissão do desfile. Por fim, o brinde final ficará a cargo de uma celebração privada orquestrada pela própria maison.
A volta do estilista belga ao grupo gera boas expectativas para as criações ao lado de Miuccia. O formato de transmissão ao vivo não intimidou os amantes de moda. Diante de uma pandemia mundial e da necessidade de medidas de segurança rígidas, a exibição em filme não será um território totalmente desconhecido para o estilista. Afinal, uma das primeiras coleções de moda masculina de sua label homônima foi apresentada dessa forma.
Relembre:
Colaborou Sabrina Pessoa