metropoles.com

PowerLook: conheça a empresa de aluguel de roupas e acessórios de luxo

Fundada em 2015 pela carioca Flavia Sampaio, a etiqueta abrirá mais 20 lojas no próximo ano, entre franquias e espaços próprios

atualizado

Compartilhar notícia

PowerLook/Divulgação
Flavia Sampaio e Roberta Fuser segurando peças de roupas de aluguel - Metrópoles
1 de 1 Flavia Sampaio e Roberta Fuser segurando peças de roupas de aluguel - Metrópoles - Foto: PowerLook/Divulgação

Na moda, o aluguel de roupas se tornou uma alternativa para quem não quer comprar novas peças, principalmente em ocasiões especiais. Com as festas de fim de ano, o ato de pagar para ficar com um item por um período específico pode ser uma boa opção. A empresa especializada PowerLook, fundada em 2015 pela carioca Flavia Sampaio, é referência na temática, sobretudo em roupas e acessórios de luxo.

Vem conhecer!

Giphy/PowerLook/Divulgação

História da PowerLook

Flavia Sampaio trabalhou como modelo antes da faculdade. Mesmo depois de se formar em direito, ela nunca abandonou a relação com a moda. “Já estava advogando quando conheci o case de uma empresa de aluguel de vestidos nos Estados Unidos, que virou um unicórnio. Na época, além de advogar, eu tinha um brechó on-line que revertia para uma ONG voltada para educação”, conta.

“Depois de estudar a empresa, pensei: ‘Preciso trazer esse modelo para o Brasil’. As empresas de aluguel de vestidos do passado não tinham muito a ver com moda, as pessoas vestiam, mas não diziam que tinham alugado. Ainda existia um preconceito com o aluguel”, lembra a idealizadora da PowerLook.

Recentemente, Roberta Fuser entrou para a empresa como diretora de operações e de marketing. A contratação faz parte de um amplo plano de expansão. Para 2023, a ideia é abrir mais 20 lojas, entre franquias e próprias, pelo Brasil.

Flavia Sampaio e Roberta Fuser segurando peças de roupas de aluguel - Metrópoles
A PowerLook foi fundada em 2015

 

Flavia Sampaio e Roberta Fuser, da empresa de aluguel de roupas PowerLook - Metrópoles
A fundadora da empresa, Flavia Sampaio (à direita), ao lado da recém-contratada diretora de operações e de marketing, Roberta Fuser (à esquerda). A dupla está idealizando o processo de expansão da PowerLook, com direito à abertura de franquias em 2023

 

Flavia Sampaio e Roberta Fuser usando vestidos de festa - Metrópoles
A etiqueta é focada em aluguel de roupas e acessórios de luxo

 

Roupa em manequim - Metrópoles
O carro-chefe da marca são vestidos de festa

Atualmente, no repertório da PowerLook, estão marcas internacionais como Balmain, Emilio Pucci, Roberto Cavalli e Versace, assim como as nacionais Cris Barros, Iorane, Isla e Le Lis Blanc, entre outras. O carro-chefe são os vestidos de festas, mas a etiqueta oferece peças rebuscadas para diferentes situações.

“O acervo começou voltado para grandes eventos, casamentos e formaturas, mas os nossos clientes são recorrentes, uma vez que eles conhecem o modelo de negócio, eles percebem que não precisam gastar uma fortuna para roupas que eles só vão usar uma única vez”, aponta a idealizadora.

“Temos peças para todas as ocasiões, de casamentos a aniversários, formaturas e batizados. São mais de 5 mil opções de peças para você alugar, arrasar e devolver. Os tamanhos variam do 34 ao 52; o preço, de R$ 200 a R$ 2 mil”, completa.

Arara de roupas de aluguel - Metrópoles
A PowerLook estima fechar 2022 com crescimento de 60% e dobrar o número em 2023

 

Arara de roupas de aluguel - Metrópoles
“As mulheres usam em média, 30% do que tem no armário, ou seja, 70% fica parado. Não faz sentido comprar. Quando você aluga, a roupa é sua pelo o tempo que você precisa. Você dá oportunidade para que outras pessoas usarem aquela mesma peça, aumenta a vida útil da peça e gera menos impacto ao meio ambiente”, recomenda Flavia Sampaio, fundadora da PowerLook

 

Fachada da loja de aluguel de roupas PowerLook - Metrópoles
A marca está em processo de expansão

 

Provar de roupas da marca de aluguel PowerLook - Metrópoles
Segundo a GlobalData, mundialmente, o segmento de aluguel de peças valerá 2,3 bilhões de libras até 2029

Como funciona o aluguel

Para pegar uma peça “emprestada” da PowerLook, todo o processo pode ser feito de forma on-line, por meio do site da marca. Depois, você recebe o modelito escolhido em casa. Basta observar as medidas de cada produto; se necessário, é possível solicitar ajustes na alça e na bainha da peça.

A label de aluguel também já tem espaços físicos próprios na Barra da Tijuca, Ipanema e Tijuca, no Rio de Janeiro. A primeira franquia foi aberta em 2022: em Manaus, no Amazonas. Atualmente, são oito lojas, das quais quatro são franquias.

“A PowerLook tem o propósito de levar a moda consciente para cada vez mais pessoas. Sabemos que não vamos mudar o mundo, mas, se cada um fizer a sua parte, juntos vamos fazer uma grande diferença. Não queremos ser apenas uma marca, e sim levar a consciência nas nossas ações e atitudes para que possamos ter um mundo melhor e mais limpo”, conclui Flavia Sampaio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?