PowerLook: conheça a empresa de aluguel de roupas e acessórios de luxo
Fundada em 2015 pela carioca Flavia Sampaio, a etiqueta abrirá mais 20 lojas no próximo ano, entre franquias e espaços próprios
atualizado
Compartilhar notícia
Na moda, o aluguel de roupas se tornou uma alternativa para quem não quer comprar novas peças, principalmente em ocasiões especiais. Com as festas de fim de ano, o ato de pagar para ficar com um item por um período específico pode ser uma boa opção. A empresa especializada PowerLook, fundada em 2015 pela carioca Flavia Sampaio, é referência na temática, sobretudo em roupas e acessórios de luxo.
Vem conhecer!
História da PowerLook
Flavia Sampaio trabalhou como modelo antes da faculdade. Mesmo depois de se formar em direito, ela nunca abandonou a relação com a moda. “Já estava advogando quando conheci o case de uma empresa de aluguel de vestidos nos Estados Unidos, que virou um unicórnio. Na época, além de advogar, eu tinha um brechó on-line que revertia para uma ONG voltada para educação”, conta.
“Depois de estudar a empresa, pensei: ‘Preciso trazer esse modelo para o Brasil’. As empresas de aluguel de vestidos do passado não tinham muito a ver com moda, as pessoas vestiam, mas não diziam que tinham alugado. Ainda existia um preconceito com o aluguel”, lembra a idealizadora da PowerLook.
Recentemente, Roberta Fuser entrou para a empresa como diretora de operações e de marketing. A contratação faz parte de um amplo plano de expansão. Para 2023, a ideia é abrir mais 20 lojas, entre franquias e próprias, pelo Brasil.
Atualmente, no repertório da PowerLook, estão marcas internacionais como Balmain, Emilio Pucci, Roberto Cavalli e Versace, assim como as nacionais Cris Barros, Iorane, Isla e Le Lis Blanc, entre outras. O carro-chefe são os vestidos de festas, mas a etiqueta oferece peças rebuscadas para diferentes situações.
“O acervo começou voltado para grandes eventos, casamentos e formaturas, mas os nossos clientes são recorrentes, uma vez que eles conhecem o modelo de negócio, eles percebem que não precisam gastar uma fortuna para roupas que eles só vão usar uma única vez”, aponta a idealizadora.
“Temos peças para todas as ocasiões, de casamentos a aniversários, formaturas e batizados. São mais de 5 mil opções de peças para você alugar, arrasar e devolver. Os tamanhos variam do 34 ao 52; o preço, de R$ 200 a R$ 2 mil”, completa.
Como funciona o aluguel
Para pegar uma peça “emprestada” da PowerLook, todo o processo pode ser feito de forma on-line, por meio do site da marca. Depois, você recebe o modelito escolhido em casa. Basta observar as medidas de cada produto; se necessário, é possível solicitar ajustes na alça e na bainha da peça.
A label de aluguel também já tem espaços físicos próprios na Barra da Tijuca, Ipanema e Tijuca, no Rio de Janeiro. A primeira franquia foi aberta em 2022: em Manaus, no Amazonas. Atualmente, são oito lojas, das quais quatro são franquias.
“A PowerLook tem o propósito de levar a moda consciente para cada vez mais pessoas. Sabemos que não vamos mudar o mundo, mas, se cada um fizer a sua parte, juntos vamos fazer uma grande diferença. Não queremos ser apenas uma marca, e sim levar a consciência nas nossas ações e atitudes para que possamos ter um mundo melhor e mais limpo”, conclui Flavia Sampaio.