Poá: 15 peças para arrasar no look com estampa de bolinhas
Popularizado nos anos 1950, o print também compõe visuais modernos. Veja opções de marcas como Amaro, C&A e Renner
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das estampas mais amadas no mundo da moda, o poá é sempre renovado nas tendências e compõe looks que vão do clássico ao moderno. Popularizada nos anos 1950, a estampa de bolinhas segue em alta na atualidade. No quadro Vitrine M Fashion deste sábado (25/9), a coluna elencou 15 peças para quem quer apostar no print.
Vem ver!
Christian Dior deu uma contribuição marcante para que a bolinha se tornasse um ícone da década de 1950. Ao longo dos anos, marcas como Carolina Herrera, Michael Kors e Balenciaga também aderiram às polka dots.
No street style pelo mundo, a padronagem não passa despercebida. Vale apostar em tamanhos diferentes da circunferência na estampa. Além do tradicional preto e branco, é possível variar na paleta de cores.
Do casual ao rebuscado, o poá pode compor visuais delicados, mas também ousados. Vestidos fluidos, saias, peças de alfaiataria e adereços aparecem com o print. As bolinhas deixam qualquer combinação mais charmosa.
O poá pode estar nos itens de vestuário, mas também nos acessórios ou nos calçados. Se a ideia for destacar uma peça específica do look, escolha bem. Também vale mesclar estampas. Na lista de sugestões, estão marcas como Amaro, C&A e Renner.
Veja os produtos:
Blusa de decote quadrado com mangas bufantes, da Amaro
Vestido de poá preto e branco com gola curta, da C&A
Short de veludo, da Renner
Cropped poá com lástex no busto, da C&A
Calça jeans mom poá, da Amaro
Vestido rosa com decote V, da C&A
Blusa de gola com amarração, da Amaro
Vestido midi poá verde com fenda, da C&A
Calça pantacourt verde, da Renner
Saia midi de poá preto e branco com cinto, da C&A
Calça pantalona de poá colorido, da Renner
Vestido poá de um ombro só, da C&A
Macaquinho de poá lilás com transpasse, da C&A
Mochila com mix de estampas, da Renner
Lenço plissado de poá, da C&A
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue