Pharrell Williams é nomeado diretor criativo da Louis Vuitton
O cantor comandará a linha masculina da marca de luxo. O posto estava vago desde a morte do estilista Virgil Abloh, no fim de 2021
atualizado
Compartilhar notícia
A Louis Vuitton anunciou, nesta terça-feira (14/2), quem será o novo diretor criativo da linha masculina da grife francesa. O cantor e produtor musical Pharrell Williams foi escolhido para o cargo. O posto estava vago desde a morte do estilista Virgil Abloh, em novembro de 2021.
Vem saber mais!
“Pharrell Williams é um visionário cujos universos criativos se expandem da música à arte e à moda – estabelecendo-se como um ícone cultural global nos últimos 20 anos. A maneira como ele rompe fronteiras nos vários mundos que explora alinha-se ao status da Louis Vuitton como uma maison cultural, reforçando seus valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo”, introduziu a marca em comunicado.
O anúncio foi feito após longo processo de negociação e especulação da mídia internacional, em veículos como The Wall Street Journal, Le Figaro, WWD e Business of Fashion. A primeira coleção de Pharrell Williams será revelada em junho de 2023 durante a Semana de Moda Masculina de Paris.
Pietro Beccari, que assumiu neste mês como presidente e CEO da Louis Vuitton, celebrou a novidade em nota. “Estou feliz em receber Pharrell de volta em casa, depois de nossas colaborações em 2004 e 2008 para a Louis Vuitton, como nosso novo diretor artístico masculino. Sua visão criativa além da moda sem dúvida levará a Louis Vuitton a um capítulo novo e muito empolgante.”
Conhecido principalmente no cenário musical, Pharrell Williams tem ampla relação com a moda. As experiências fashionistas se deram tanto pelo estilo pessoal com pegada genderless e descolada, quanto pela atuação do rapper em parcerias com marcas renomadas. Além da própria Louis Vuitton, as labels Moncler, Ladurée e Tiffany & Co. estão no histórico do cantor.
Como embaixador da Chanel, ele já desfilou, apareceu em campanhas e até criou algumas vezes em colaboração com a tradicional maison. No repertório, também está collab com a Adidas. Além disso, em 2015, o norte-americano foi nomeado ícone fashion pelo Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, na sigla original).
A responsabilidade de suceder Virgil Abloh é desafiadora. Afinal, ele uniu o streetwear ao toque clássico da marca francesa. Foi o primeiro estilista preto a ser contratado pela etiqueta e também pelo grupo francês LVMH. Ao avaliar o repertório destemido de Pharrell Williams na moda, pode-se esperar uma jornada promissora na Louis Vuitton, oficialmente como estilista.