PFW: Givenchy mira na extravagância para o outono/inverno 2020
Nesta temporada, a estilista Clare Waight Keller investiu em volume, modelagens amplas, texturas e vermelho vibrante
atualizado
Compartilhar notícia
O outono/inverno 2020 está prestes a ser encerrado no principal circuito de desfiles internacionais. Depois de Nova York, Londres e Milão, a Semana de Moda de Paris se aproxima do fim. Um dos destaques da temporada foi a aguardada apresentação da Givenchy. A grife francesa surpreendeu com uma coleção extravagante, sem perder a elegância pela qual é conhecida.
Vem comigo!
O desfile aconteceu no Hipódromo de Longchamp, na capital francesa. O cenário foi coberto por uma misteriosa luz vermelha e gelo seco, com direito a corredores gráficos no espaço em direção à passarela.
Clare Waight Keller se inspirou em “heroínas” da indústria cinematográfica. “Linhas são traçadas entre o auge do cinema francês e reflexões sobre arte performática”, explicou a Givenchy em comunicado.
Batizada de Arthouse Beauty, a coleção teve um toque performático. Conhecida por um DNA clássico e extremamente sofisticado, a grife francesa se jogou no exagero. Tudo isso sem perder a delicadeza.
A estilista retratou o que chamou de “beleza imperfeita”. O conceito foi concretizado com volume e modelagens amplas, além de texturas como plumas e paetês. Assimetria, golas altas e ombros marcados deram o toque final.
Uma alfaiataria descolada e moderna apareceu em meio a vestidos com capas. Os acessórios também foram protagonistas: maxichapéus e luvas incrementaram os looks.
A paleta de cores do outono/inverno 2020 da Givenchy transitou entre o preto, o branco, o cinza e o azul, mas o grande destaque da coleção foi o vermelho. Mix de estampas também chamaram a atenção.
A apresentação foi prestigiada por várias celebridades. Barbie Ferreira, Maisie Williams, Naomi Scott, Abigail Spencer e Jeremy O. Harris são alguns dos nomes que marcaram presença no evento.
Colaborou Rebeca Ligabue