metropoles.com

Personalidades da moda celebram a tag #EuApoioAModaNacional

Iniciativa lançada pelo Atelier Sandro Barros no Instagram tem apoio de nomes de peso, como Lilian Pacce, Sabrina Sato e Costanza Pascolato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@sabrinasato/Instagram/Reprodução
Sabrina Sato
1 de 1 Sabrina Sato - Foto: @sabrinasato/Instagram/Reprodução

A marca Atelier Sandro Barros lançou, no último fim de semana, a tag #EuApoioAModaNacional, para incentivar as indústrias têxtil e de confecção brasileiras durante a pandemia. O objetivo da ação, compartilhada por várias personalidades da moda brasileira, é divulgar etiquetas que marcaram algum momento de suas vidas. A jornalista Lilian Pacce e a apresentadora Sabrina Sato estão entre os apoiadores da iniciativa.

Vem comigo saber mais!

Sandro Barros destaca que os segmentos têxtil e de moda estão presentes no país há mais de 200 anos e empregam mais de 9,5 milhões de brasileiros. Destes, 75% são mulheres, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção (Abit). Na indústria da transformação – que transforma matéria-prima em produto final ou intermediário -, o setor é o segundo maior empregador.

“Convidando todos os nossos clientes, parceiros, confecções e a imprensa a participar dessa ação conosco”, incentivou o designer pelo Instagram. A ideia é usar a tag e mencionar o username da marca que a produziu. “Pode ser alguma data festiva com a família, uma viagem especial, encontro com os amigos ou seu casamento”, orientou.

A ação ganhou ainda mais força na rede social depois que Lilian Pacce demonstrou apoio. Em seu post, com mais de 7,7 mil likes e 500 comentários, a jornalista disse acreditar na criatividade, autenticidade e qualidade da moda nacional.

Na legenda, Lilian conta que sempre fez questão de usar etiquetas brasileiras, principalmente nas semanas de moda e viagens a trabalho ao exterior. Para a foto, ela escolheu um vestido Gloria Coelho e colar da designer de acessórios Daniela Cutait.

“Nunca achei graça em estar vestida igual a todo mundo, todos com ‘a’ bolsa do momento, ‘o’ casaco do momento, sempre de marcas internacionais – fenômeno potencializado (e banalizado) pelas blogueiras e pela maneira compulsiva com que as marcas fizeram uso dessa estratégia. Por isso meu apoio incondicional à campanha”, disse a comunicadora, que tem reconhecimento internacional no jornalismo de moda.

Sandro Barros lançou a iniciativa #EuApoioAModaNacional
Sandro Barros lançou a iniciativa #EuApoioAModaNacional para divulgar marcas da indústria têxtil e de moda do Brasil, segmento que emprega mais de 9,5 bilhões de pessoas

 

Sandro Barros lançou a iniciativa #EuApoioAModaNacional
A iniciativa foi lançada no Instagram e tem apoio de grandes personalidades do circuito nacional de moda

 

Lilian Pacce
Apoio da jornalista de moda Lilian Pacce impulsionou projeto. O vestido é Gloria Coelho e o colar, Daniela Cutait

 

Sabrina Sato
Sabrina Sato também demonstrou apoio à campanha, com direito a uma série de fotos e looks diferentes de etiquetas nacionais! Neste clique, ela veste Rober Dognani e usa joias Vivara

 

Sabrina Sato
Aqui, o vestido é Reinaldo Lourenço

 

Sabrina Sato e a filha Zoe
Nesta imagem, Sabrina veste Modem

 

Desde que a ação foi lançada, várias personalidades fashionistas do circuito nacional celebraram a ideia. Entre elas, Sabrina Sato, que compartilhou uma série de cliques com looks marcantes, incluindo peças de marcas como Rober Dognani, Vivara, Helo Rocha, Modem, Reinaldo Lourenço, Fabiana Milazzo, Lilly Sarti, Carlota Costa, Von Trapp, PatBO e Sandro Barros.

A apresentadora afirmou apoiar a moda nacional porque “ela sempre a apoiou”: “É uma extensão de mim, sempre transformou meus sonhos mais mirabolantes em realidade, sempre me dá a mão, e eu sempre dou a mão a ela. É amor antigo e para vida inteira. Além disso, emprega milhões de pessoas talentosas, inspiradoras, dedicadas e que colorem nossa vida mesmo nos momentos mais cinzas.”

Conhecida como a papisa da moda brasileira, Costanza Pascolato compartilhou a tag vestindo peças da colaboração da filha Consuelo Blocker com a estilista Angela Motta, além de joias Hstern. O tecido da camisa e da calça é da própria empresa de tecelagem da família de Costanza, Santaconstancia.

Consuelo, por sua vez, retificou a ação com um vestido branco com amarração by Valéria Mansur e sapatilhas da marca Tutu Ateliê. O apresentador e consultor de moda Arlindo Grund entrou na onda com um macacão verde-militar da marca FCKT, do designer Everton Moreira, com sandálias Jailson Marcos. A consultora de estilo e CFO Donata Meirelles compartilhou looks de diferentes etiquetas, de Sandro Barros a Reinaldo Lourenço.

Costanza Pascolato
Costanza Pascolato usou peças da collab de Consuelo Blocker com Angela Motta

 

Consuelo Blocker
Consuelo Blocker veste Valéria Mansur e calça sapatilhas Tutu

 

Arlindo Grund
Arlindo Grund, de FCKT e calça Jailson Marcos

 

Donata Meirelles
A consultora de estilo Donata Meirelles também compartilhou vários looks para apoiar a tag. Este é da marca De Goeye

 

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino publicou diversos looks em posts diferentes. Neste, ela veste Aluf

 

Giovanna Ewbank
A stylist Deborah Ewbank compartilhou a tag com este look da filha, Giovanna

 

Ana Hickmann
Vitor Zerbinato compartilhou este look de Ana Hickmann com um terninho de sua marca

 

View this post on Instagram

#euapoioamodanacional @linovillaventura

A post shared by Amir Slama (@amirslama) on

Afetadas pela crise do novo coronavírus, empresas do mundo inteiro têm buscado alternativas para continuar atuando durante a pandemia. Celebridades, grifes e influenciadores digitais investem em lives com bate-papos especiais, campanhas e ensaios fotográficos feitos de maneira remota e projetos de entretenimento com direito à música e filmes. Além disso, muitas marcas têm se mobilizado para produzir máscaras e aventais.

Dessa forma, a campanha #EuApoioAModaNacional traz o foco para o cenário brasileiro, que também tem sofrido com a disseminação da Covid-19 e o impacto econômico da doença. Vale destacar que essa não é a única tag lançada nesse sentido: a influencer Angelica Bucci lançou a campanha #MarcasBrasileirasNaQuarentena, apoiada pela blogueira Camila Coutinho.

Angelica Bucci
Angelica Bucci lançou a iniciativa #MarcasBrasileirasNaQuarentena

 

Camila Coutinho
Camila Coutinho apoiou a iniciativa da amiga com este vestido Letih

 

Vale lembrar que várias marcas brasileiras também estão empenhadas contra o novo coronavírus. Entre as medidas adotadas, estão doações para profissionais de saúde e comunidades afetadas pela pandemia. O momento demanda esforço e união.

 

Colaborou Hebert Madeira

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?