Pérolas no look: confira 10 peças acessíveis para aderir à tendência
Na estética pearlcore, versões de bijuterias que imitam o material orgânico atemporal estão em alta em acessórios e roupas
atualizado
Compartilhar notícia
As pérolas são atemporais e símbolo de elegância na moda, mas, atualmente, aparecem também com pegada divertida e descolada, principalmente em looks da geração Z. Na tendência batizada de pearlcore, versões de bijuterias que imitam o material orgânico atemporal estão em alta em acessórios e roupas. No quadro Vitrine M Fashion deste sábado (25/6), confira peças acessíveis para entrar no hit.
Vem ver!
As pérolas consistem em um material orgânico produzido por ostras e mexilhões. Trata-se de uma reação dos moluscos a corpos estranhos que invadem os organismos. A partir da extração, o item tem valor de gema e faz parte da joalheria.
Na moda, as réplicas do adereço estão em evidência. O Pinterest já havia previsto o hype, a partir do relatório Predicts 2022. Na pesquisa, que adiantou possíveis tendências para este ano, a rede social apontou o conceito pearlcore. Dito e feito.
As pérolas e as réplicas aparecem tradicionalmente em acessórios, como brincos, colares, pulseiras e anéis, e também têm vez em peças como blusas, casacos, cintos e até calçados. Os produtos podem ser encontrados em marcas como Amaro e Renner.
Colar com minipérolas, da Amaro
Colar de pérolas sintéticas com coração, da Amaro
Blusa rosa de tricô com aplicações, da Renner
Suéter cinza de gola alta com pérolas, da Amaro
Cardigã branco com botões de pérolas, da Renner
Moletom preto com pérolas nos ombros, da Amaro
Camiseta bege com aplicações em desenho floral, da Amaro
Cinto branco com pérolas, da Renner
Mocassim mule com pérolas, da Amaro
Boina preta com aplicações, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas pela equipe de colaboradores da Coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue