Perfil no Instagram documenta o retorno da moda gótica em Londres
A conta Hysteric Snaps nasceu com o intuito de registrar o street style no bairro londrino Camden Town
atualizado
Compartilhar notícia
Há algumas décadas, o movimento gótico foi ganhando forma nos bairros londrinos, emoldurado pela arquitetura da cidade, principalmente Camden Town. A arte, manifestada pela moda desde a década de 1970, continua forte. Uma prova disso foi a criação da conta @hysteric.snaps, que registra, no Instagram, o renascimento dessa vertente em cada esquina do distrito londrino.
Vem conferir!
Foi em fevereiro deste ano que a stylist Daisy Davidson passou a registrar o street style de quem cruza Camden Town. Principalmente aos domingos, a profissional de moda documenta os looks autênticos de turistas e moradores locais. Os cliques têm sido publicados na rede social.
O trabalho de Daisy é inspirado nas seguintes publicações: Street Magazine, que fotografa a moda de rua desde 1985, e Fruits Magazine, nichada no estilo japonês Harajuku, que ganha força em grandes cidades do globo. Entretanto, a entusiasta da moda foca na juventude londrina, e destaca o renascimento da moda gótica.
Vale relembrar que Camden também foi o berço para o movimento punk, DNA que a grife Vivienne Westwood carrega até os dias atuais. Pelo bairro, além da vertente gótica, demais subculturas se encontram e estão sendo flagradas pelas lentes da jovem.
Em entrevista ao portal i-D, Daisy conta que seu estilo pessoal é inspirado nos desenhos de anime e mangá. Sua estética começou a ser moldada em 2016, quando resgatou peças na pegada Harajuku e passou a usá-las em suas produções do dia a dia.
“Eu realmente queria fazer algo no mundo real, não apenas na internet, então pensei: ‘ok, vou tirar uma foto de um dos meus amigos e ver o que sai’. Ficou realmente decente. Coloquei uma frase de destaque no meu Instagram perguntando se alguém queria tirar fotos, e várias pessoas responderam”, explicou.
A ideia do projeto também saiu do papel quando a stylist percebeu que o bairro está voltando a ser frequentado por jovens e crianças. Muitas também vão até as lojas locais e, assim, Camden retorna à tona como ponto de encontro de diversos movimentos e subculturas.
Colaborou Sabrina Pessoa