Veja 10 peças de roupa para entrar no clima da primavera
A estação começa nesta semana. Confira sugestões da coluna para compor visuais que vão além das estampas florais
atualizado
Compartilhar notícia
No Brasil, a primavera começa nesta semana, em 23 de setembro. A estação traz diversas tendências para montar looks frescos e cheios de personalidade. Para a temporada, cor e delicadeza, por exemplo, não podem faltar. No quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (20/9), confira dez sugestões de peças para fugir do óbvio das estampas florais e, assim, compor visuais variados.
Vem conferir!
Saias e vestidos são uma escolha prática e estilosa para a primavera. As peças são versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões, desde passeios ao ar livre até eventos mais formais, a depender do tecido e dos acessórios escolhidos, além dos sapatos, claro.
Apesar de as cores vibrantes serem uma tendência forte para a temporada, os tons terrosos também são destaque na estação para este ano. Cores como bege, marrom e terracota proporcionam uma sensação de conforto e harmonia. Além disso, são fáceis para combinar no look.
Para a influencer mineira Carol Toledo, looks monocromáticos na cor azul são apostas certeiras para a primavera: “O resultado é bem leve e cabe em diversas ocasiões. Para uma composição mais dinâmica, vale pensar em estampas que acompanhem a estação.”
Para lidar com as temperaturas mais quentes, tecidos leves e fluidos são essenciais. Eles proporcionam conforto e permitem ainda que o visual fique elegante e arejado. Marcas como C&A, Renner e Amaro oferecem opções variadas de peças. Confira:
Vestido midi de renda, da Amaro
Saia jeans, da Renner
Cropped estampado, da C&A
Camisa amarela, da Renner
Bolsa marrom, da Renner
Rasteirinha de crochê, da C&A
Camiseta com estampa, da Renner
Vestido vermelho, da Amaro
Saia branca midi acetinada, da Renner
Saia midi em tricô, da Renner
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.