Peças históricas de Martin Margiela são leiloadas em Paris
Acervo com centenas de peças inclui itens nunca vestidos e objetos como moldes e esboços usados pelo fundador da Maison Margiela
atualizado
Compartilhar notícia
Os colecionadores de moda terão a oportunidade histórica de possuir itens inéditos do designer Martin Margiela, graças a um leilão que será realizado em Paris, em 27 de janeiro de 2025. As peças foram produzidas entre 1988 a 1994, considerado pelos organizadores como “os primeiros anos” de Maison Margiela.
Vem saber mais!
O maior leilão já realizado do trabalho de Martin Margiela será composto por mais de 270 peças do estilista belga. O acervo raro faz parte da coleção de Angela e Elena Picozzi, filhas da italiana Graziella Picozzi, amiga próxima do designer de 67 anos.
Picozzi, que fundou a marca Deni Cler nos anos 1970, desempenhou um papel fundamental na carreira de Margiela. A amizade entre Graziella e Martin resultou em colaborações significativas, e muitas das peças que serão leiloadas surgiram da parceria.
Entre as peças, estão inclusas roupas e itens nunca usados nem exibidos, alguns em suas embalagens originais. Também serão leiloados objetos de criação, como moldes antigos, esboços e pastas de pesquisa.
Aguardado leilão de Margiela
O evento é organizado por Angela e Elena em parceria com as casas de leilões Kerry Taylor Auctions, de Londres, e Maurice Auction, de Paris. As irmãs Picozzi esperam que o leilão proporcione ao grande público uma maior apreciação pela obra de Margiela, especialmente por algumas de suas coleções mais influentes.