Peças em comprimento curto são tendências para o verão 2024. Confira
Destaque nas principais semanas de moda, o estilo mini promete ser a aposta para temporada quente. O foco é estar confortável
atualizado
Compartilhar notícia
O verão 2024 está próximo. Com a chegada da temporada mais quente, a principal aposta na moda vai ser se jogar no comprimento mini. De Chanel a Tom Ford, as grifes apresentaram versões de saias, shorts, vestidos e camisetas dentro dessa tendência. Além das peças convencionais, as underwears também estão cada vez mais à mostra.
Vem ficar por dentro!
Com o avançar das década, costumes e padrões passaram por transformações. Assim, a moda tem exercido um papel de refletir e contribuir para os debates da sociedade. O comprimento mini faz parte dessa conversa. Os movimentos feministas têm lutado para desmitificar a comparação de “vulgaridade” a quem as veste.
A temporada de primavera/verão 2024 trouxe para as semanas de moda internacionais que a aposta deve ser “quanto menor, melhor”. A novidade chega com o aspecto de provocação, mas traz a reflexão de quais corpos são permitidos vestir o comprimento mini. As novas gerações tem estimulado e reivindicado a indústria fashion que estejam atentos às novas demandas da sociedade.
Verão 2024
As peças em comprimento mini prometem ser o foco para os dias quentes do verão que se aproxima. Na rotina do dia a dia a looks mais festivos, o importante é estar confortável para enfrentar a rotina. A proposta não é direcionada apenas a vestidos, saias e shorts também entram no mood curto.
Protagonistas de desfiles, como Chanel, Gucci, Miu Miu e Prada, o comprimento mini chegou às grifes internacionais. Além das peças casuais e para eventos, as roupas de baixo também estão cada vez mais em destaque. Sutiãs e calcinhas deixaram o aspecto intimo e tornaram-se os elementos principais em produções fashionistas de 2023.
Apesar de figurar entre as tendências para o próximo verão, as roupas mini são repletas de polêmica e contradições. A reflexão a respeito de como ela pode contribuir para um debate mais amplo na sociedade já vale a pena.