PatBo cria moletons bordados com palavras de bem-estar e doa parte do lucro
“Amor”, “Respira”, “Calma” e “Coragem” estampam as peças feitas de algodão. As vendas vão ajudar a instituição Amigos do Bem
atualizado
Compartilhar notícia
Com a necessidade do isolamento social devido à pandemia de coronavírus, os moletons ganharam mais espaço em muitos guarda-roupas. A tendência do momento tem tudo a ver com conforto e resguardo. Em sintonia com a nova realidade, a grife PatBo lançou uma coleção-cápsula com diferentes modelos do item queridinho. Para completar, a novidade tem viés social.
Vem comigo!
O compilado especial faz parte da primavera/verão 21 da PatBo. Assim como toda a coleção, traz inspiração no elemento que é ponto de partida para o surgimento da vida: a água. “Simboliza purificação, força e limpeza, alinhado a um momento de transformação para todos”, destaca a marca, em comunicado.
Os produtos são estampados com bordados feitos à mão, técnica presente no DNA da etiqueta mineira. Nas padronagens, estão palavras de elevação e bem-estar, como “Amor”, “Respira”, “Calma” e “Coragem”.
Em tempos de pandemia, Patricia Bonaldi quis passar sentimentos bons. “Principalmente agora, a roupa tem uma função a mais. Não é só se vestir, se cobrir… A gente se comunica. Em um momento como este, queremos sentir positividade”, declarou a estilista, em vídeo do IGTV do seu Instagram pessoal.
Batizada de Alma, a coleção-cápsula já está disponível no e-commerce da Patbo. Ao todo, são quatro opções de moletons. Cada peça tem barra, punho e gola de elástico. Listras sutis dão o toque final.
Feitos de algodão, os itens têm modelagem moderna, com direito a mangas bufantes. Todas as versões do moletom são em branco. No entanto, as palavras aplicadas têm efeito degradê, em tonalidades variadas, como azul, laranja, amarelo, rosa e lilás.
Com as vendas, a marca vai destinar 10% do lucro para a organização Amigos do Bem, que atua desde 1993 para levar água potável ao sertão nordestino, além de promover projetos contínuos de educação e geração de renda. Regularmente, a iniciativa atende a mais de 75 mil pessoas em Alagoas, Pernambuco e Ceará.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Rebeca Ligabue